Presidente Dilma Rousseff é citada na série "Newsroom"

Do UOL, em São Paulo
Reprodução
Em cena de "Newsroom", Gary cita a presidente Dilma Rousseff

O penúltimo episódio da série "Newsroom", que foi ao ar no domingo (7), mencionou a presidente brasileira Dilma Rousseff e a filha de Kim Kardashian e Kanye West, North.

Em uma cena do episódio, chamado "Oh Shenandoah", MacKenzie McHale (Emily Mortimer) pergunta para Gary (Chris Chalk) se aconteceu algo do qual ela precisa saber. Ele então responde que não aconteceram muitas coisas e começa a listar os acontecimentos. O primeiro é justamente sobre a presidente Dilma.

"Dilma Rousseff se comprometeu a negociar com os manifestantes", diz Gary, em provável referência aos protestos que ocorreram em várias cidades brasileiras em junho de 2013.

Em seguida, ele lista outros fatos, incluindo o envio de ajuda financeira aos rebeldes da Síria e a divulgação do nome da filha de Kim e Kanye. "Essa é uma grande história", ironiza MacKenzie em seguida. O episódio ainda mencionou outro fato real: a explosão de denúncias de violência sexual em universidades norte-americanas.

"Newsroom" costuma abordar regularmente fatos verídicos em seus episódios. A estreia da terceira temporada retratou a cobertura jornalística do atentado terrorista a competidores da maratona de Boston, também ocorrido em 2013. A morte do terrorista Osama Bin Laden também já foi tema da série.

O último episódio de "Newsroom" será exibido no dia 14 de dezembro.