Repórter da Record come larvas vivas e "caviar de formigas"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Record

    Repórter da Record come larvas vivas e "caviar de formigas"

    Repórter da Record come larvas vivas e "caviar de formigas"

Uma repórter do "Hoje em Dia", da Record, comeu larvas vivas e experimentou caviar de formigas durante viagem ao México. A reportagem foi exibida pelo programa, nesta sexta-feira (5), e tinha como objetivo apresentar pratos exóticos da cozinha mexicana, declarada um Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. As larvas são entregues vivas ou queimadas em uma frigideira, e preparada, ali mesmo, em frente ao cliente.

Nathalia Arcuri experimentou ainda uma bebida, "mais forte que a pinga e a tequila", e que possui uma larva no fundo da garrafa. A pessoa que beber a última dose precisa engolir a larva também.

Coincidência ou não, Fátima Bernardes também mostrou pratos exóticos --do Brasil-- durante o "Encontro", da Globo, na manhã do mesmo dia. A apresentadora levou ao seu programa Alex Atala, considerado o melhor chef do mundo de acordo com ranking da revista britânica "Restaurant", no "The World's 50 Best Restaurants", em 2014. O seu restaurante, o D.O.M., ocupou a sétima posição no ranking entre os estabelecimentos.

Atala mostrou ao público um prato desenvolvido por ele mesmo, que é à base de abacaxi com formigas. Artistas como Fátima Bernardes e Paula Fernandes experimentaram...e aprovaram.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos