Jornalista canadense diz que foi vítima de golpe e pensa em deixar o Brasil

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Record

    Jornalista canadense é vítima de golpe no Rio e pensa em deixar o Brasil

    Jornalista canadense é vítima de golpe no Rio e pensa em deixar o Brasil

O jornalista canadense Serge Boire afirma ter sido alvo de um golpe conhecido como "boa noite, Cinderela", no Rio de Janeiro. Segundo ele, dois homens não identificados levaram equipamentos e objetos pessoais, somando um prejuízo de R$ 50 mil.

"Acabei de realizar o meu sonho, que é o de ser correspondente aqui no Brasil. Vendi tudo no Canadá, consegui comprar equipamentos e criar uma operação boa", contou Boire durante o  programa "Cidade Alerta", da Record. "Com isso [o roubo dos equipamentos] não tenho mais o que fazer aqui [no Brasil], como pagar o aluguel", completou.

Boire contou que estava em um bar, na Lapa, região central do Rio, quando foi abordado por dois homens. Ele amanheceu no outro dia, já em casa, e com todo o quarto revirado. O crime ocorreu no dia 20 de novembro e está sendo investigado pela Polícia Civil. "Eu ainda acredito no Brasil. Estou feliz aqui. Mas sem os equipamentos não dá", lamentou.

Segundo o site "Portal Imprensa", no início do ano, ele já havia sido assaltado e quase estrangulado quando saía de um bar no Flamengo, na zona sul da cidade. O acusado seria um rapaz, a quem Boire costumava ajudar.

Serge Boire está no Brasil há quatro anos, trabalha como freelancer para uma agência internacional de notícias e já foi repórter da CBC, uma das principais emissoras de TV aberta do Canadá.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos