Carmo Dalla Vecchia diz que seu personagem em "Império" é puro
Do UOL, em São PauloO ator Carmo Dalla Vecchia deu entrevista para o blog do autor de "Império", Aguinaldo Silva, falando sobre seu personagem na trama das 21h da TV Globo. Segundo ele, Maurílio é puro e escolhe o errado em prol do que acredita ser um grande bem.
"Essa vingança foi sendo articulada aos poucos, já que ele não conhecia o assassino do pai, nem sabia que poderia se envolver com a família dele. Acho que ainda continua firme na questão da justiça", afirmou.
Para ele, o texto da novela tem uma característica muito forte: todo mundo escuta atrás da porta. "E mesmo a família torta (do Comendador) é unida e se defende quando necessário. Há uma questão familiar importante", disse o ator num dos intervalos de gravação.
Nas cenas em questão, o biólogo encontra Daniele (Maria Ribeiro), a ex-nora de José Alfredo (Alexandre Nero), no hotel em que ela está morando e ambos ficam bastante amigos. A essa altura da história, a moça está arrasada com o desprezo do marido, que já está envolvido com Amanda (Adriana Birolli) e pensando em divórcio.
Maurílio se aproveita da fragilidade dela e consegue uma confissão sobre os podres dos Medeiros e Albuquerque. Depois, vai para a frente da janela, lembra-se da sepultura do pai e dá um riso de "eu vou vencer e fazer justiça", mas a moça não vê.