Abalado, Edgar Vivar se emociona ao vivo em entrevista à TV mexicana

Do UOL, em São Paulo
Manuela Scarpa/Foto RioNews
Edgar Vivar se emociona ao vivo em entrevista à TV mexicana

Edgar Vivar, ator que interpretou o seu Barriga, se emocionou ao vivo ao falar sobre Roberto Gómez Bolaños, durante entrevista ao programa "Sabadazo", do Canal de las Estrellas, do Grupo Televisa, na noite deste sábado (30). A entrevista ocorreu minutos antes da missa reservada a familiares e amigos na sede da Televisa San Ángel.

A repórter iniciou a entrevista perguntando "como você está?". Vivar respondeu de forma monossilábica. "Mal."

O ator mexicano elogiou o companheiro Bolaños e disse que foi feito o reconhecimento de um homem que tocou o coração de tantas pessoas. Vivar o classificou como um "bom homem, um bom amigo, que se foi".

Vivar ainda agradeceu a Bolaños por ter despertado o seu talento e ter confiado nele.

Bolaños morreu aos 85 anos nesta sexta-feira (28), em sua casa em Cancún, no México. A causa da morte não foi divulgada.

Com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer, o ator e comediante havia se isolado com a família em Cancún em busca de ar puro, segundo informações divulgadas em abril. Em suas últimas aparições públicas, Bolaños se deslocava com o auxílio de uma cadeira de rodas.

Bolaños era casado com Florinda Meza, a atriz que interpretava a maioria dos personagens femininos, inclusive a Dona Florinda, desde 2004. Ele era pai de Roberto, Paulina, Graciela, Marcela, Teresa e Cecília, frutos do primeiro casamento, com Graciela Fernández Pierre.

"El Chavo del Ocho", nome original da série "Chaves", foi exibida pela primeira vez em 20 de junho de 1971 no México. No Brasil, "Chaves" é o seriado infantil de maior longevidade da TV. No ar no SBT desde 1984, o programa conta a história de um menino órfão que vive dentro de um barril, em um cortiço.

Segundo a Televisa, "Chaves" foi dublado para mais de 50 idiomas e licenciado para TVs de toda a América Latina.

Chespirito, como ficou conhecido em países de língua hispânica, escreveu ou adaptou 50 roteiros de cinema e atuou em 11 filmes.