Marina Ruy Barbosa conta com uma psicanalista para compor Maria Isis
Do UOL, em São PauloMarina Ruy Barbosa diz que para compor a Maria Isis de "Império" conta com o auxílio de uma psicanalista. As informações estão na entrevista que a atriz concedeu para a Revista da TV do jornal O Globo deste domingo (16).
"Mostrei a sinopse da novela para uma psicanalista, e ela me auxiliou a construir a personagem. Por trabalhar com o comportamento humano, ela me ajudou a dar mais conteúdo e verdade para Maria Isis. Você passa a entender além do que está escrito no roteiro", conta.
Marina ainda se encontra uma vez por semana com a profissional para estudar o texto da novela. Juntas, criaram um passado para Isis, que nasceu na cidade São Fidélis, no interior do Rio. E também uma história da Maria Ísis com o José Alfredo.
"A gente estabeleceu que José Alfredo (Alexandre Nero) foi o primeiro homem dela. E procuramos desvendar o que Isis sentiu quando conheceu ele. Por que se apaixonou pelo Comendador? Porque ele lhe deu uma segurança que ela não tinha em casa, a mãe e o pai não eram pessoas muito equilibradas. Esses estudos foram me ajudando e me deixaram mais segura para entrar em cena", afirma Marina.
A atriz conta que nunca fez terapia "por falta de tempo", mas "tem vontade".
Na entrevista, ela também conta que recebeu a ajuda de um preparador de elenco para desenvolver a relação com Nero. "A gente focou em desenvolver uma intimidade. Eu tinha feito 'Escrito nas estrelas' (novela de 2010) com o Nero, mas eu estava com 13 anos e a gente nem contracenava. Então, foi bem bacana essa preparação."
Com a realidade que as cenas passam ao telespectador, surgiram boatos de que Marina e Nero teriam se envolvido fora da ficção.
A atriz defende-se: "Isso foi uma fofoca maldosa. Fizemos o maior esforço para a relação parecer real, crível. As fofocas desmerecem o nosso trabalho".