"Big Bang Theory" faz homenagem póstuma à atriz Carol Ann Susi

Do UOL, em São Paulo*

  • AP

    A atriz americana Carol Ann Susi, intérprete da Senhora Wolowitz em "The Big Bang Theory"

    A atriz americana Carol Ann Susi, intérprete da Senhora Wolowitz em "The Big Bang Theory"

A série "The Big Bang Theory" prestou uma homenagem à atriz Carol Ann Susi no episódio inédito exibido na última quinta-feira (13) nos Estados Unidos. Susi, que fazia a voz da mãe de Howard Wolowitz, morreu na última terça, vítima de câncer, aos 62 anos.

De acordo com informações da revista "Hollywood Reporter", ao final do episódio, apareceu uma foto da atriz acompanhada por uma mensagem: "Em memória de Carol Ann Susi, 'Mrs. Wolowitz'. Toda vez que você falava, nós ríamos. Você está nos nossos corações para sempre".

Nunca ninguém viu o rosto, mas a voz estridente de Carol Ann Susi esteve em todas as oito temporadas da série "The Big Bang Theory", exibida pelo canal americano CBS. Consternada, a equipe de produtores do seriado divulgou uma nota de lamento pela morte da atriz.

"A família 'The Big Bang Theory' hoje perdeu um membro querido com a passagem de Carol que, divertida e memorável, interpretou o papel da Senhora Wolowitz", dizia o comunicado assinado pelos produtores Chuck Lorre, Steve Molaro e Bill Prady. "Ela tinha um timing cômico que estava exposto em cada aparição dela. Além de seu talento, Carol era uma fonte constante de alegria e bondade com todos. Nossos pensamentos e condolências estão com sua família neste momento. Vamos sentir muito sua falta".

Ainda não se sabe quais são os planos dos produtores para a personagem vivida por Carol. Ela havia ganhado destaque nesta temporada, depois que o dono da loja de gibis, Stewart (Kevin  Sussman), decide morar com a senhora Wolowitz para cuidar dela devido a seus problemas de saúde. O filho, por sua vez, fica com ciúmes, pensando que perdeu espaço para o colega nerd.

Repercussão

Nas redes sociais, os protagonistas de "Big Bang Theory" manifestaram sua tristeza pela morte de Susi.

"Descanse em paz divertida, adorável e doce Carol Ann Susi. Sempre fará parte da família Big Bang Theory", escreveu Kaley Cuoco Sweeting, que interpreta Penny, em sua conta no Facebook.

"Meu coração está partido. Sentirei saudades do seu sorriso. Seu espírito sempre estará conosco", tuitou "Raj", vivido pelo ator Kunal Nayyar.

"Oh Carol Ann", lamentou Mayim Bialik, a excêntrica Amy da série.

"The Big Bang Theory" é a série mais vista nos Estados Unidos, com 20 milhões de espectadores por semana.

Veja um dos únicos momentos em que a imagem da Sra. Wolowitz aparece na produção.
(*Com informações da agência AFP)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos