"O que realmente amo é estar por trás das câmeras", diz Pedro Malta

Do UOL, em São Paulo

Pedro Malta disse na tarde desta quarta-feira (12) que gosta de atuar na televisão, mas que o seu amor, e o que almeja mesmo, é estar por trás das câmeras.

"Eu casei muito cedo com as artes cênicas e eu tinha medo de só ficar naquilo. Nesses últimos dois anos, eu fui conhecer cada etapazinha. Segurar claquete, escrever. Eu pude conhecer todos esses processos. O que almejo hoje é escrever, ser autor, roteirista e diretor. O que realmente amo, tenho como meta na minha vida, é ficar por trás das câmeras", afirmou Malta em entrevista ao "Mulheres", da TV Gazeta. "Mas nada me impede de voltar a atuar mais tarde", acrescentou em seguida.

Malta, que deixou a Globo rumo à Record em 2005, também falou sobre a visibilidade fora da emissora líder de audiência. "Quer queira, quer não, a Globo é uma vitrine. [Mas] de maneira alguma eu concordo que estar na Record não é ser visto", disse o ator. "Eu fiz a escolha que me cabia na época.  Grande parte do que me possibilitou hoje --carro, estabilidade-- foi a Record".

Pedro Malta ficou conhecido ao interpretar o pequeno e meigo Lipe, o filho de Fábio Assunção em "Coração do Estudante", da Globo, em 2002. Em 2005, mudou-se para a Record e integrou o elenco de "Prova de Amor", "Vidas Opostas", "Os Mutantes", entre outras.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos