Império

Ailton Graça conta que por causa de Xana em "Império" fez aulas de stiletto

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo/Esquenta!

    Ailton Graça mostrou alguns passos de stiletto, que fez questão de aprender para a novela "Império"

    Ailton Graça mostrou alguns passos de stiletto, que fez questão de aprender para a novela "Império"

Não foram só alguns truques dos cuidados com a beleza  que Ailton Graça teve que aprender para interpretar a cabeleireira  Xana Summer na novela "Império". O ator fez até aulas de stiletto  - dança feito com salto alto – para ficar à altura do excêntrico personagem. "Eu fiquei muito curioso quando vi uns rapazes dançando stiletto e imitando as grandes divas, Shakira, Beyoncé... Aí eu disse: 'Gente, eu quero colocar isso na novela!' E aí fui fazer aula", contou no programa "Esquenta!" deste domingo (9).

Convidado para mostrar o que aprendeu nas aulas de dança, Ailton arrasou no palco e arrancou gargalhadas na hora de sambar.  O ator, que já foi coreógrafo de comissão de frente e mestre-sala da Gaviões da Fiel, X-9 Paulistana, Camisa 12 entre outras escolas de samba, acabou quebrando o salto do sapato. "Eu não tenho a menor habilidade de dançar com um palco embaixo do pé!", brincou Ailton.
 
Ele  também revelou que, por causa dos ensaios e das próprias gravações dos capítulos da trama de Aguinaldo Silva, às vezes acaba falando e gesticulando como Xana fora do Projac. Ailton confessou que compor Xana é um trabalho constante e muita obervação."Eu tenho bastante amigos gays e eu fico provocando eles, aí você vai pegando esse tipo de coisa. Aprendi recentemente com uma menina que está trabalhando aqui também, uma maquiadora, que ela diz assim: 'quem é você no jogo do bicho, meu bem!' Esse eu falei: 'Tem que colocar na novela!'", disse.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos