"Império": Zé propõe aliança contra Maurílio e Marta pede término com Isis
Do UOL, em São PauloApós descobrir que seu diamante rosa foi levado do Monte Roraima, Zé Alfredo (Alexandre Nero) acusará Marta (Lilia Cabral) pelo roubo, mas a megera mentirá e negará qualquer envolvimento no caso. O Comendador então proporá uma aliança de ambos contra Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), mas a mulher cobrará um preço alto: o fim do romance dele com Isis (Marian Ruy Barbosa). A cena deve ir ao ar no capítulo de "Império" desta quarta-feira (5).
Segundo o site oficial da trama, tudo começa quando Zé confronta Marta sobre o roubo e exige que a esposa devolva seu talismã. Dissimulada, a ricaça finge não saber o que o marido está procurando. Os dois discutem e ela mente, dizendo que não está com o diamante. Convencido, o Comendador volta suas desconfianças para Maurílio.
Ele mostra a carta misteriosa que encontrou no túmulo de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) e a acusa de ser cúmplice do filho de Sebastião. Diante das negativas da mulher, ele propõe uma aliança. "Se você diz que não tem nada a ver com isso, então vai me ajudar a pegar minha pedra de volta e evitar que parte do nosso Império caia nas mãos daquele aventureiro", diz.
Mais tarde, Marta aceita se aliar com Zé Alfredo, mas impõe uma condição: que ele termine seu relacionamento com Isis. "Quero que você dê um chute no traseiro da Isis! Manda ela pastar, nunca mais a procure e nem tenha nada com ela. Só isso", fala.