Globo e Globo News exibem queda de repórter da Record em São Paulo
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/TV Record
Repórter da Record é empurrada e cai ao vivo durante chegada de Gil Rugai ao DHPP
Globo e Globo News exibiram na manhã desta quarta-feira (5) a queda de uma repórter da Record que cobria ao vivo a chegada de Gil Rugai ao DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), localizada no centro de São Paulo. Rugai foi condenado a 33 anos e nove meses de prisão por ter matado o pai e a madrasta em fevereiro de 2004.
No telejornal "SP no Ar", da Record, a repórter Ingrid Griebel narrava a chegada de Rugai e tentava uma palavra do publicitário quando foi empurrada por um homem que o acompanhava. Ela se desequilibrou e caiu já perto da porta da delegacia.
"Gil, o que você tem a dizer? O que você tem a dizer sobre essa prisão? Você continua dizendo que é inocente?", questionava a repórter, eufórica, em meio a um batalhão de profissionais da imprensa, poucos segundos antes da queda. "Ih, uma pessoa caiu. Uma pessoa chegou a cair", devolveu o apresentador William Travassos, no estúdio do "SP no Ar", sem perceber, até então, que tratava-se de sua repórter.
"[Gil Rugai] não deu nenhuma declaração. Ficou em silêncio. Um grande tumulto aqui no local", relatou Ingrid, ainda tentando se recuperar da queda. "Normal. Eu vi que até te empurraram ali. Ela foi empurrada e arrastada. Você [telespectador] está vendo a nossa repórter. Está presa pelos fios", acrescentou Travassos.
A seguir o momento da queda da repórter Ingrid Griebel.