Em "Império", Lorraine rouba diamante rosa, que quebrará em quatro partes
Do UOL, no RioJoão Alfredo (Alexandre Nero) está cada vez mais desconfiado que Maria Marta (Lília Cabral) roubou o diamante rosa. Para não deixar pistas em casa, a madame pediu para Silviano (Othon Bastos) guardar a pedra preciosa com ele. Em forma de flashback, a cena será mostrada no capítulo de "Império" desta quinta-feira (6). O que Marta não imagina é que deixar o diamante com o mordomo não será nada seguro.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", nos próximos capítulos da novela, o diamante rosa será roubado por Lorraine (Dani Barros) e acabará se partindo em quatro durante uma confusão em Santa Teresa. Conforme Aguinaldo Silva adiantou, cada pedaço da pedra preciosa vai parar nas mãos de uma pessoa diferente e o Comendador fará de tudo para recuperá-los.
Para que ninguém desconfie do valor do diamante, Silviano usará a pedra como peso de papel. Lorraine vê o objeto e guarda discretamente em sua bolsa.
Depois de um tempo, o mordomo dá conta do sumiço do diamante e vai até a Império contar para a patroa. José Alfredo escuta toda a conversa. Cora (Drica Moraes), que visita Cristina (Leandra Leal) no trabalho, também verá a cena.
A partir daí todos vão à caça do diamente. Quando chegam em Santa Teresa encontram Lorraine no meio de uma confusão. Maria Marta pergunta pela pedra, a ex-catadora tenta disfarçar, aproveita o tumulto e foge para a casa de Xana (Aílton Graça). Ela esconde o diamante no microondas, que é usado em seguida para esquentar uma lasanha com o objeto lá dentro. Quando percebem que há algo brilhando no aparelho, Xana pega a pedra e deixa escapar ao queimar as mãos. Na casa, José Alfredo observa a cena apavorado. O diamante escapa pela janela, cai no chão e se quebra. Uma das partes cai no pé de Cora. O Comendador ordena que ninguém se mova até ele chegar no local, mas já é tarde demais.