Rômulo Neto defende personagem em "Império" e revela desejo de ser pai
Do UOL, em São PauloO ator Rômulo Neto defendeu seu personagem, Robertão, da novela "Império", e disse que não se trata de um malandro qualquer. Na história escrita por Aguinaldo Silva, o filho de Magnólia (Zezé Molessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) e irmão de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) não gosta de trabalhar e vive extorquindo dinheiro do blogueiro gay Téo (Paulo Betti).
"Eu acho que o Robertão não é um malandro qualquer. É um personagem que tem muitas cores, tem um colorido muito complexo, e não é agressivo. Eu acho que, no meio daquela malandragem toda, tem uma pureza, uma ingenuidade, uma infantilidade", ressaltou o ator durante o "Domingão".
"Mas a essência dele não quer dizer que seja a mesma da família. Os valores que foram passados para ele são péssimos, mas possui coisas muito boas dentro dele, como qualquer ser humano. E eu acho que o bacana do Robertão é que ele quer se transformar, mudar, e vê o amor como um trampolim para aquilo. É um malandrão que quer melhorar na vida", completou.
Ele foi homenageado por amigos, familiares e pela namorada Cléo Pires. Todos destacaram o lado ciumento, o lado nerd, o lado "pão duro" e o lado espiritual do ator que o grande público pouco conhece.
Rômulo relembrou a morte do pai, o também ator Rômulo Arantes (1957-2000), quando ainda tinha 13 anos. "Tinha uma relação muito forte. Foi doloroso, um baque muito grande e até hoje carrego essa marca".
Já quase no fim da entrevista, Rômulo deixou escapar o desejo de ser pai. "Eu tô. Eu tô [louco para ter filho]", finalizou.