Tas ameniza queda de audiência do "CQC" e desconversa sobre Dani Calabresa

Ana Cora Lima
Do UOL, no Rio
Reprodução/Twitter
Marcelo Tas conta que gostaria de ter Rafael Cortez de volta ao programa "CQC"

Principal âncora do "CQC", Marcelo Tas diz não se preocupar com a queda de audiência do programa, que gostaria de ter Rafael Cortez de volta à atração e "não sabe de nada" sobre o futuro de Dani Calabresa, apontada como dúvida para a temporada de 2015.

"Não me preocupa [a queda de audiência] porque não foi só o 'CQC' que perdeu um pouco da audiência. Novelas perderam e até o 'Jornal Nacional'. E digo ainda: a tendência é cair mais. Estamos vivendo uma crise e nós temos que nos reinventar. A TV aberta precisa descobrir qual é o seu papel, dialogar mais com as outras telas, outras redes", disse o jornalista ao UOL, brincando com a situação, comparando com os erros em pesquisas eleitorais.

"O Ibope errou nas eleições de uma maneira grosseira, imagina então na hora de medir a audiência na televisão? Eu não estou desmerecendo o instituto de pesquisa, mas até ele tem dificuldade pra entender o que está acontecendo. O que está mudando é o comportamento", disse.
 
A possível volta de Cortez, que afirmou recentemente estar "flertando" com quatro emissoras, seria bem-vinda por Tas. "Eu adoraria. Gosto dele, é muito talentoso, tem a ver com o programa, mas saem muitas coisas na imprensa que não têm fundamento com a realidade. Queria muito que estivesse nos planos da Band e dele voltar. Antes, acho que ele precisa resolver a situação de showman na Record", explicou jornalista, que confessou ter peso numa possível decisão a favor da volta. "O pessoal da diretoria da emissora ainda pergunta a minha opinião", admitiu.
 
Em relação a saída de Dani Calabresa, Marcelo também negou saber de alguma coisa. "Conversei com a Dani e ela jura que não sabe de nada. Eu também não sei de nada, mas uma coisa é certa: Quando saem essas notinhas, essas especulações é porque a gente ainda tem um certa importância", opinou.