Fátima Bernardes arrisca no "Passinho do Romano" e é detonada na internet
Do UOL, em São PauloFátima Bernardes arriscou no "Passinho do Romano" e foi detonada por internautas durante o "Encontro" desta quarta-feira (24). Outros artistas, como Juliana Paiva e Anderson di Rizzi, também foram "intimados" a dançar o ritmo, que surgiu na periferia de São Paulo no início do ano. O cantor José Augusto, no entanto, se recusou a participar.
"Eu os vi no 'Fantástico e fiquei louca para trazê-los aqui", anunciou a apresentadora, que levou ao programa três garotos para demonstrar e ensinar os passos da dança.
Criada por adolescentes na zona leste de São Paulo, a dança surgiu em homenagem a Magrão, um morador do bairro do Jardim Romano já falecido. Segundo se comenta, Magrão não sabia dançar como os demais e, por isso, misturava ritmos como black e forró, o que acabou resultando numa "dança robótica".
O ritmo estourou no início de 2014, "invadiu" o YouTube e promoveu discussões em redes sociais. Para os críticos de plantão, a dança não acrescenta absolutamente nada e tem um gosto duvidoso.
Na internet, o "Passinho do Romano" feito por Fátima foi duramente criticado. Veja alguns comentários.