Patrícia Poeta anuncia sua saída do "JN" para se dedicar a outros projetos

Do UOL, em São Paulo
Reprodução/TV Globo
Patrícia Poeta anuncia ao vivo sua saída do "Jornal Nacional"

Patrícia Poeta anunciou ao vivo sua saída da bancada do "Jornal Nacional". Ao encerrar a atração nesta segunda-feira (15), a jornalista avisou que ficará até novembro após três anos ancorando o principal jornal do país.

"Foi um período em que pude desenvolver muitas reportagens na minha carreira, entrevistas, coberturas especiais como a escolha do Papa Francisco. Deixo o 'JN' para desenvolver projetos de entretenimento", adiantou.

Willian Bonner anunciou a jornalista Renata Vasconcellos como substituta de Poeta. "Renata permanece no 'Fantástico' até novembro e será sucedida por Poliana Abritta, uma repórter muito experiente. A gente dá os parabéns e agrade a todos", finalizou o apresentador.

A Globo comunicou na manhã nesta segunda-feira as mudanças no jornalismo da emissora. Na nota enviada para a imprensa, as jornalistas comemoraram. Patrícia Poeta assumiu no "JN" em 2011 no lugar de Fátima Bernardes, que deixou a atração também para se dedicar a projetos de entretenimento. Hoje ela comanda o "Encontro com Fátima Bernardes", que vai ao ar nas manhãs da Globo.

Renata Vasconcelos deixa o "Fantástico" um ano após assumir o posto de Renata Ceribelli, que se tornou correspondente internacional do dominical nos Estados Unidos. Poliana Abritta apresenta o "Jornal Hoje" aos sábados e foi apresentadora e repórter do programa "Globo Mar".