Falsa carta de Brad Pitt engana equipe do programa "Encontro com Fátima"
Do UOL, no RioO clima ficou tenso nos bastidores do "Encontro com Fátima" no meio da tarde desta quinta-feira (4). Por volta das 16h, vários e-mails chegaram à equipe que cuida da página oficial do programa informando que a carta lida pela apresentadora sobre uma suposta fase turbulenta do relacionamento de Brad Pitt e Angelina Jolie, atribuída ao ator, é falsa.
Fátima Bernardes já não estava mais na emissora quando surgiram os primeiros recados, mas os diretores marcaram uma reunião com a roteirista do quadro para saber o que tinha acontecido e onde ela tinha visto a mensagem.
O UOL procurou a Comunicação da Globo que informou que a produção do "Encontro com Fátima" está averiguando e, se for o caso, o assunto deve ser retomado no programa desta sexta-feira (5).
O conteúdo da suposta carta surgiu em junho de 2013 na página do Facebook de uma revista nigeriana. Logo depois, várias publicações internacionais desmentiram que a carta seria de autoria de Brad Pitt. Na época também um porta-voz do ator norte-americano teria negado o fato ao site Snopes, especializado em desmentir lendas urbanas e mitos da internet.
Fátima Bernardes leu a carta no programa desta quinta-feira (4) e não mencionou os nomes dos envolvidos na mensagem. Ela começou a contar detalhes de um período difícil que o autor passou com a mulher, que estava infeliz na vida pessoal e no trabalho.Mas, com a leitura e já emocionada, a apresentadora revelou que o autor da carta era Brad Pitt e citou uma frase "A mulher é o reflexo do seu homem. Assinado Brad Pitt".
A apresentadora ainda mostrou imagens do recente casamento dos dois astros do cinema internacional. "Brad e Angelina oficializaram a união de nove anos, seis filhos, três adotados. Em qualquer união tem que haver a disposição para uma retomada", concluiu Fátima. O psicanalista Moisés Groisman, convidado da produção, também comentou em cima da suposta carta: 'A mulher é também o reflexo do casamento".
Veja a íntegra da carta atribuída a Brad Pitt.
"Minha esposa ficou doente. Ela estava constantemente nervosa por causa de problemas no trabalho, vida pessoal, suas falhas e problemas com as crianças. Ela perdeu 13 quilos e pesava cerca de 40 aos 35 anos. Ela ficou muito magra e estava constantemente chorando. Ela não era uma mulher feliz. Ela sofria de constantes dores de cabeça, no coração e tensão muscular nas costas e nas costelas. Ela não dormia bem, pegava no sono apenas de manhã e ficava cansada rapidamente durante o dia. Nossa relação estava prestes a chegar ao fim. Sua beleza a estava deixando, ela tinha olheiras, cabelo embaraçado, e parou de se cuidar. Ela se recusou a gravar filmes e aceitar papéis. Eu perdi a esperança e pensei que nós iríamos nos divorciar...
Mas então eu decidi agir. Afinal, eu estava com a mulher mais bonita do mundo. Ela é ideal para mais da metade dos homens e mulheres do planeta, e eu era o único que tinha permissão de dormir ao lado dela e abraçá-la. Eu comecei a mimá-la com flores, beijos e elogios. Surpreendia-a e agradava-a a cada minuto. Dei vários presentes e vivi apenas para ela. Falei em público a respeito dela. Ligava todos os assuntos a ela. Eu a elogiava na frente dela e de nossos amigos em comum.
Você não vai acreditar, mas ela floresceu. Ela se tornou uma pessoa ainda melhor do que antes. Ela ganhou peso, não estava mais nervosa e começou a me amar mais do que nunca. Eu não tinha ideia de que ela poderia me amar tanto assim. E eu percebi uma coisa: a mulher é o reflexo de seu homem".