Pai de Brittany Murphy condena filme sobre a atriz e diz estar "enjoado"

Do UOL, em São Paulo

  • Brainpix

    Brittany Murphy foi encontrada morta em seu apartamento em dezembro de 2009

    Brittany Murphy foi encontrada morta em seu apartamento em dezembro de 2009

O filme sobre a vida de Brittany Murphy não está agradando em nada o pai da atriz, Angelo Bertolotti, que condenou a produção que será exibida pelo canal de TV Lifetime.

Em suas redes sociais, Bertolotti tem protestado contra o filme "The Brittany Murphy Story". Em entrevistas, ele o classificou como "hediondo e completamente falso".

"Me sinto enjoado e envergonhado que a Lifetime tenha decidido produzir tal lixo, denegrindo a memória de minha filha linda e talentosa", disparou o pai de  Murphy ao site Examiner.

"Estou impressionado com a audácia de chamar isso de 'uma história verdadeira' sem se basear em nenhuma pesquisa. "The Brittany Murphy Story" é uma afronta a tudo que minha filha foi em sua vida. É hediondo, não autorizado e completamente falso", completou.

No Twitter, Bertolotti procura compartilhar mensagens desfavoráveis à produção da Lifetime. "Brittany Murphy ficaria horrorizada se soubesse a coisa ridícula que fizeram com sua vida e seu talento incrível"

Em outro tuíte, disparou contra a escolha da atriz Amanda Fuller para ser a intérprete de sua filha no telefilme.

"Minha filha ficaria horrorizada em saber quem eles escolheram para interpretá-la e o quão barato é tudo isso", criticou.

"The Brittany Murphy Story" conta a vida da atriz, o mistério de sua morte e explora as tentativas de seu pai para reabrir o seu caso de morte, alegando que as provas forenses provaram que ela foi envenenada.

De acordo com o site The Wrap, antes disso, o filme mostra a adolescência de Britany, a saída dela de Atlanta para Los Angeles e o crescimento rápido de sua carreira ao lado de sua mãe, Sharon Murphy.

Ela seria capaz de capitalizar para que a atriz ganhasse papéis de protagonista em "Recém-Casados", "Garota, Interrompida" e "8 Mile".

Brittany Murphy atuou em longas como "As Patricinhas Beverly Hills", "Grande Menina, Pequena Mulher" e "Sin City: A Cidade do Pecado".

O filme aborda as lutas e preocupações de Murphy sobre sua aparência, mesmo quando sua carreira estava em ascensão.

Brittany foi encontrada morta em seu apartamento em dezembro de 2009, aos 32 anos. Segundo o legista, a causa da morte foi um acidente causado por uma combinação de pneumonia, uma deficiência de ferro e "intoxicação múltipla de drogas", todas legais.  Em vida, Murphy lutou contra os relatórios que apontavam que ela havia usado drogas ilegais.

Seu marido, Simon Monjack, morreu no mesmo local, em 23 de maio de 2010, também devido a pneumonia e anemia.

O filme mostra ainda que o pai distante da atriz, Angelo Bertolotti, apresentou suas provas quatro anos mais tarde afirmando que sua filha tinha sido envenenada. E, de repente, sua mãe voltaria a ser o centro das atenções.

"A Brittany Murphy Story" estreia nos Estados Unidos no sábado (6),  às 20 horas no canal Lifetime.

Assista ao trailer de "The Brittany Murphy Story"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos