Netflix ri de si mesmo em vídeo após derrota de "House of Cards" no Emmy
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação
Kevin Spacey e Michael Kelly como Frank Underwood e Doug Stamper em cena de "House of Cards"
Em um vídeo publicado logo depois da entrega dos prêmios Emmy na última segunda-feira (25), a Netflix brincou com a derrota da série "House of Cards" na categoria melhor série dramática.
No clipe, o personagem Doug Stamper (Michael Kelly), o homem por trás das armações do político Frank Underwood (Kevin Spacey), liga para os membros da Academia de Artes & Ciências Televisivas, mencionando um acordo que teria feito para que o prêmio fosse entregue para "House of Cards".
Indicada pelo segundo ano na principal categoria da premiação, "House of Cards" foi superada por "Breaking Bad". Além da categoria principal, o drama ainda foi premiado pelas atuações de Bryan Craston, Aaron Paul e Ana Gunn e melhor roteiro.
Na descrição do vídeo, a Netflix deixou claro que o vídeo se tratava de uma piada: "A democracia está superestimada. Sempre haverá o próximo ano, Stamper. Parabéns para 'Breaking Bad' pelo Emmy de melhor série dramática. Foi uma uma honra fazer parte dos indicados deste ano".
Além de "Breaking Bad" e "House of Cards", a categoria teve "Game of Thrones", "Downton Abbey", "True Detective" e "Mad Men" como concorrentes.