Jô Soares deve voltar a gravar em setembro, diz diretor do programa
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação/TV Globo
O apresentador Jô Soares
Após 21 dias internado para tratar uma pneumonia, Jô Soares pode voltar a gravar seu programa na Globo na primeira quinzena de setembro. "Ele está ótimo, diria que 99% bem. Ainda não queremos dizer uma data exata de quando ele voltará a gravar, queremos dá um tempinho para ele, mas acredito que na primeira quinzena de setembro a gente volte", afirmou o diretor Willem van Weerelt ao UOL.
Sobre os rumores de que estaria com câncer, Willem contou que Jô ficou surpreso. "Ele ficou impressionado com a força do boato".
Desde que Jô foi hospitalizado, a Rede Globo tem reprisado entrevistas feita por ele ao longo dos 14 anos de casa. O apresentador, de 76 anos, recebeu alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no dia 15 de agosto.
Durante o período em que Jô ficou internado, Weerelt manteve contato, acompanhando de perto a evolução do tratamento. "O tratamento que ele recebeu foi para curar uma pneumonia e surtiu efeito. A recuperação acabou sendo muito boa", contou na epóca.
Sem visitas
Segundo o UOL apurou, o apresentador não quis receber visitas durante o período de internação e manteve contato com amigos mais próximos por telefone.
O único boletim médico divulgado pelo hospital durante o período de internação, do dia 28 de julho, informava que o apresentador estava sendo medicado com antibióticos e deveria ter alta "nos próximos dias".
Apesar de confirmar a alta de Jô nesta sexta, o hospital não deu detalhes sobre o estado de saúde de Jô Soares. Segundo a assessoria da instituição, nenhuma informação seria divulgada, a pedido do próprio apresentador.