Susana Vieira diz ter tido medo de contracenar com Du Moscovis em "Senhora"
Do UOL, em São Paulo
Protagonista de "Senhora do Destino", em 2004, Susana Vieira comemorou 10 anos da trama escrita por Aguinaldo Silva. A atriz contou curiosidades de bastidor, analisou a repercussão alcançada naquela época e disse que sentiu um pouco de medo ao contracenar com o ator Eduardo Moscovis.
"Fiz aulas de dois meses para ter o sotaque nordestino. Nunca me senti tão nordestina, mulher de garra, trabalhadora e que ainda gosta de sexo, de amor, e ainda tem tempo de cozinhar", contou Susana, sob gargalhadas. "O filho que era mais mau caráter, [Reginaldo] era o Du Moscovis, mas amava fazer cenas com ele. Ele nem olhava para a minha cara nos corredores [do Projac], se concentrava. Aí, quando entrávamos nos estúdios, eu ficava com um pouco de medo. Mas era bom, porque eu o enfrentava", revelou a atriz, durante entrevista ao "Vídeo Show" desta quarta-feira (20).
Questionada sobre a lendária Nazaré Tedesco, a vilã interpretada por Renata Sorrah, Susana se rendeu ao sucesso da personagem. "Vamos falar a verdade. As melhores coisas que tinham [na novela] eram dela. E eu tinha uma loucura para gravar a cena de encontro. Mas a cena que mais amei foi a que estávamos presas, ela em uma cela e eu em outra", destacou.
Susana Vieira falou ainda sobre a sua eterna paixão que sentia por José Wilker (1944-2014). "Nós éramos apaixonados um pelo outro. Ele me ensinou a brincar durante as cenas. 'To play'. O Zé [José Mayer, seu outro par romântico na novela] era mais sério, mais gostosíssimo", relatou.
"Senhora do Destino" é considerada a novela com o maior Ibope nos anos 2000. Na época, a trama registrou 50,4 pontos de média, cerca de 20 pontos a mais do alcançado por "Em Família", de Manoel Carlos, em 2014.