Internautas apontam semelhança entre "Breaking Bad" e "Geração Brasil"
Do UOL, em São PauloA aparição do delegado Aroeira (Oscar Magrini) no capítulo de "Geração Brasil", que foi ao ar no último sábado (2), gerou comentários de internautas.
Alguns usuários do Twitter apontaram que o personagem da novela tem as mesmas características que o ex-traficante Hector "Tio" Salamanca (Mark Margolis), da série "Breaking Bad".
Na série, exibida entre 2008 e 2013, Salamanca era um ex-chefão do tráfico, que após sofrer um derrame, ficar mudo e preso em uma cadeira de rodas, se comunicava apenas por meio de uma campainha. Quando ficava nervoso ou em perigo, ele começava a tocar a campainha insistentemente.
Em "Geração Brasil", Aroeira, mudo e em uma cadeira de rodas, é procurado pela jornalista Verônica (Taís Araújo), em busca de respostas sobre o passado de Jonas Marra (Murilo Benício).
Assim como Salamanca, o ex-delegado usa uma campainha para dar respostas - sim (um toque) e não (dois toques). Ao ouvir o nome de Jonas Marra, ele fica agitado e toca a campainha repetidamente.
Por sua atuação como Salamanca, Margolis recebeu uma indicação para o Emmy 2012 na categoria de melhor ator convidado em série dramática de TV.