Temporada de "24 Horas" chega ao fim e roteiristas não descartam outra
Do UOL, em São Paulo
Batizada de "24 horas: Viva um Novo Dia", a nova temporada da série estrelada por Kiefer Sutherland chegou ao fim nos Estados Unidos na última segunda-feira (14), quatro anos após o fim do programa. E seus roteiristas não descartam a possibilidade de criar mais uma temporada sobre as aventuras do agente Jack Bauer.
"Tudo o que precisamos é de uma história que nos instigue", afirmou Manny Coto, um dos escritores, em entrevista à revista "Hollywood Reporter". "Isso foi o que nos animou a fazer essa temporada. Acho que o que nos atrairia de volta se isso fosse acontecer – e essa possibilidade está definitivamente no ar – seria nós ou alguém apresentar um olhar diferente sobre Jack, sobre o caráter de Jack e onde ele está, o que sugeriria uma ótima temporada".
Os criadores ainda elogiaram a atuação de Sutherland. "Kiefer está atuando de uma forma muito fiel a esse personagem maltratado e derrotado que sobreviveu a todas as perdas das pessoas que amava e agora é um terrorista em fuga, segundo seu próprio governo", afirmou o roteirista.
Com apenas 12 episódios, diferentemente das outras temporadas da série, que tinham 24, a nova temporada de "24 Horas" deixou somente para o último episódio o recurso de avançar no tempo. "Nós sempre tivemos a sensação de que avançar no meio da temporada não funcionaria para nós", contou Coto. "A um certo ponto, nós percebemos para onde a temporada estava indo, dado o final trágico que sabíamos que queríamos como desfecho. Uma sequência que se passaria depois que as pessoas tivessem processado o que aconteceu. Nós sabíamos que esse seria um bom momento para a passagem de tempo".
"24 horas: Viva um Novo Dia" será exibida na Globo a partir do dia 20 de julho, após o "Fantástico".