"Acho péssimo esperar que um personagem dê certo", diz Nanda Costa

Ana Cora Lima
Do UOL, no Rio
Ellen Soares/Divulgação/Globo
Nanda Costa é Tuane na novela "Império"

Esqueça a bela e guerreira Morena de "Salve Jorge" e a religiosa Marinalva, com passado quente, de "O Caçador". Depois de duas personagens já bem diferentes, Nanda Costa está pronta para viver o terceiro desafio em um ano na TV: a ambiciosa Tuane da próxima novela das 21h, "Império", que estreia dia 21 de julho. "Ela é uma mãe que abandona o filho, que praticamente saiu da barriga e foi direto para o colo do pai. Volta dez anos depois casada com um homem rico e aí vira uma leoa que faz qualquer coisa para ficar com o menino e ter a guarda ", contou.

Aos 28 anos, Nanda assume que pertence ao time de atores que não cria expectativas em cima de um trabalho. "Acho péssimo esperar que um personagem pegue, dê certo. Eu deixo livre e tento fazer da forma mais verdadeira possível", admitiu a atriz que não vê problema nenhum em não ser a protagonista da trama de Aguinaldo Silva. "Não tem isso! A Tuane é uma personagem super desafiadora. Não me importo com o tamanho dos personagens, me importo com o que pode ser feito. A Marinalva de "O Caçador", aparece eventualmente e é diferente de tudo que eu já fiz. Isso é o que me estimula", disparou a atriz.
 
Reprodução/Instagram/nandacostareal/Pedro Curi/TV Globo
Em "Império", Tuane (Nanda Costa) será casada com Reginaldo (Flávio Galvão) e brigará com o ex, Elivaldo (Rafael Losso) para obter a guarda do filho
 
Convidada pelo diretor Rogério Gomes, mais conhecido como Papinha, Nanda está pronta para interpretar uma perua sexy que foi buscar nela mesmo. "Não me inspirei em ninguém especificamente. A magia vai acontecendo a medida que vou conhecendo mais a Tuane. É um cabelo mais liso que eu nunca usei, o figurino mais justo mostrando mais o corpo e por aí vai", definiu Nanda, que está mais visivelmente mais magra e sarada.
 
Reprodução/Instagram/nandacostareal
Nanda Costa passou de manequim 40 para 36 desde que começou a malhar
 
"Perdi dois números de manequins. Vestia 40 e agora compro roupas 36. Fiz um pouco de dieta, mas o segredo mesmo é o treino funcional. Faço com um treinador japonês e são exercícios bem puxados com pesos e barras de ferro,  levantamento de peso, força alternado com trabalho aeróbico", contou Nanda Costa, que nunca foi rata de academia, mas tem gostado bastante da atividade, que dura uma hora e meia em três vezes na semana. "Estou amando. Nunca imaginei que fosse acordar toda animada para malhar, treinar" confessou. 
 
Solteira, Nanda anda de bem com o espelho, mas assume que não é muito vaidosa. "Sou vaidosa normal com o corpo. Minha maior vaidade mesmo é com a questão do trabalho, de fazer um trabalho digno, saber que eu não estou acomodada, estudando. Volta e meia, faço um curso para me atualizar, fazer coisas para compor e ajudar na criação de um personagem, um corpo, um cabelo que o personagem esteja precisando. E com relação a cremes, máscaras e hidratantes? "Eu sou nova, né? Não tenho uma preocupação exagerada. Bebo muito água, tiro sempre a maquiagem quando chego em casa, uso filtro solar e passo hidrante no corpo depois do banho".