Atriz de "Pedacinho de Chão" diz que público quer Gina masculina
Marcela Ribeiro
Do UOL, no Rio
"Meu Pedadinho de Chão" não é a primeira novela de Paula Barbosa, já que ela interpretou Edith em "Paraíso", mas a atriz confessa que está surpresa com a repercussão de Gina. Ela conta que, nas ruas, o público pede para que sua personagem volte a ser masculina.
"As pessoas me param e falam, 'ô mulher homem'! É engraçado que elas preferem a Gina masculina. Elas falam que querem que ela volte a ser brava", revela ela que compareceu ao Terraço Lagoa, na zona sul do Rio, para assistir à partida entre Brasil e Colômbia nesta sexta-feira (4).
Apesar da torcida contrária, a transformação de Gina já está feita e Paula está muito feliz em poder trabalhar os lados extremos da personagem. "Pra mim, como atriz, é incrível essa transição dela. É bem bacana trabalhar esses dois extremos dela. Está acontecendo aos poucos. A Gina está percebendo que pode continuar fazendo as coisas dela mas sem deixar de ser feminina".
O único "probleminha" que a atriz tem enfrentado é se acostumar com o cabelo bastante volumoso que é uma característica bem marcante de Gina.
"Dá trabalho demais, é muito quente, dá muito nó, trabalho pra lavar. O megahair vai crescendo e vai dando nó na raiz. O legal é que ela não vai deixar de ser a Gina, embora fique mais feminina. Na questão do gênio, falou alguma coisa, ela atravessa".
Enquanto na novela a personagem ainda está caindo nas graças de Ferdinando, interpretado por Johnny Massaro, Paula já tem um "amor maior" há três anos e ficou noiva de Diego Dália nos primeiros minutos de 2014.
"Ele me pediu em casamento na virada do ano. Pretendo casar após a novela, mas esse ano acho que não dá mais tempo. Talvez ano que vem", contou ela. "Não sou o tipo de pessoa que fica escondendo o que sente. Me pareço com a Gina nesse sentido, sou uma pessoa verdadeira", completou ela comparando-se à personagem.