Em Família

"Em Família": Selma implora a Helena que impeça casamento de Laerte e Luiza

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Mãe de Laerte diz que matrimônio "é um equívoco"

    Mãe de Laerte diz que matrimônio "é um equívoco"

Desesperada com a proximidade do casamento de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine), Selma (Ana Beatriz Nogueira) vai implorar a Helena (Júlia Lemmertz) para que a sobrinha impeça o matrimônio nos próximos capítulos de "Em Família". A informação é do jornal "Extra", das organizações Globo.

Tudo começa quando a mãe do flautista procura a filha de Chica (Natália do Vale) na casa de leilões. "Sua filha. Meu filho. É assunto muito importante, não acha? Quero falar com você sobre eles", diz ela, que é rebatida pela leiloeira. "Se está inconformada com o casamento, também fiquei. Mas não há nada a fazer. Conforme-se", afirma a mulher de Virgílio (Humberto Martins).

Selma faz um discurso e diz que não se admira com a atitude de Helena. "Só você mesmo pra criar uma filha assim, sem freio, sem pulso, recém saída da adolescência. Uma celerada, sedutora de quinta, mas que se joga pra cima do meu filho sem pudor. Estou muito preocupada, Leninha. Laerte entortou de novo. Eu sinto. Ele, que se tornou um gênio da música, um virtuose, que refez toda sua trajetória para o bem, está transtornado novamente. E por quê? Por que isso, meu Pai? Por sua causa", acusa.

Helena revida e diz que não pode impedir o romance, já que não manda no coração de Luiza, nem no de Laerte. "Se pudesse faria tudo, tudo", destaca a leiloeira. Irritada, Selma fala de novo em uma tragédia anunciada, e Helena diz, mais uma vez, que não pode fazer nada para evitá-la. "Pensa que não me preocupo? Que não sofro? Que gosto de ver o demônio assim tão perto, na cama da minha filha?", questiona Helena.

Cega de paixão pelo filho, Selma defende o músico dos ataques. "Engraçado. Quem você demoniza é para mim um anjo, um amor, um filho que me enche de orgulho. Enchia, quer dizer! Porque a cada dia se parece mais com aquele Laerte de anos atrás, o filho distante e rebelde, que não conseguiu se casar, que foi escorraçado da igreja, e da cidade inteira, o noivo que você abandonou e nunca foi visitar", relembra.

Helena diz que não quer mais saber do passado e sim torcer pelo futuro de Luiza. "Pois então demonstre seu amor. Pense nela, no bem dela, como eu penso no do meu filho. Esse casamento é um equívoco. E equívocos devem ser evitados. Impeça, Leninha. Grite. Faça qualquer coisa. Não lave suas mãos e abandone. De novo, não", esbraveja Selma.

Helena olhando a tia, sem entender. Quando Selma vai embora, ela enxuga uma lágrima e abana a cabeça, com um ar de sofrimento.

Cenas de "Em Família"
Cenas de "Em Família"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos