Gentili terá série no horário da propaganda eleitoral: "É uma provocação"

Natália Guaratto
Do UOL, em São Paulo
Reinaldo Canato/UOL
Apresentador do "The Noite", Danilo Gentili vai estrelar série na Fox

Criação do apresentador Danilo Gentili em parceria com o diretor Fabrício Bittar, a série "Politicamente Incorreto" terá oito episódios e estreará em agosto nos canais Fox e FX durante o horário eleitoral gratuito exibido pela TV aberta.

"Para a Fox é uma estratégia de audiência, mas para mim é uma provocação a eles [políticos]", contou Gentili em entrevista ao UOL. "Como o horário eleitoral é obrigatório, vamos dar uma opção para as pessoas se divertirem com outro babaca".

Segundo Gentili, "Politicamente Incorreto" "é uma sátira ao sistema, que vive para corrigir os próprios problemas". A série conta a história do político Atílio Pereira, "um deputado medíocre que, por acidente, consegue se candidatar à presidência", explica o apresentador do "The Noite".

Reprodução/Instagram/danilogentili
Em foto postada no Instagram, Danilo Gentili mostra roteiros da série "Politicamente Incorreto". "Já viram algum político trabalhar tanto assim? Mais informações depois da Copa. Aguardem", escreveu o apresentador na legenda da imagem
Com os roteiros em fase de revisão, a produção deve começar a ser gravada no final de julho e as filmagens devem durar cinco semanas. O elenco e os dias de exibição serão divulgados nos próximos dias. O SBT negocia com a Fox para também exibir a série.

O primeiro teaser da série será exibido na Fox durante o intervalo da transmissão da final da Copa do Mundo, no dia 13 julho.Gentili irá comentar a partida ao lado de Paulo Bonfá

Outros projetos
À frente do talk-show diário "The Noite", no SBT, Gentili disse que vai "se matar" para conciliar as gravações da série com o programa.

Mesmo sem tempo, o apresentador ainda está trabalhando na captação de recursos para a versão cinematográfica do livro "Como Ser o Pior Aluno da Escola", de sua autoria. Além disso, o apresentador vai participar da série literária da editora LeYa, escrevendo o "Guia Politicamente Incorreto do Humor".