Tracy Morgan é transferido de hospital para clínica de reabilitação
Do UOL, no Rio
-
Getty Images
O ator e comediante sofreu um acidente de carro no último dia 7, em Nova Jersey
O ator e comediante Tracy Morgan, que se recupera de um grave acidente de carro no último dia 7, em Nova Jersey, foi transferido de um hospital para uma clínica de reabilitação. A informação é do "Daily Mail".
O porta-voz do Morgan disse que o ator, famoso pela série "30 Rock", está mostrando sinais de melhora, mas ainda tem um longo caminho para percorrer até a recuperação completa. Ele sofreu uma fratura na perna e quebrou as costelas.
O porta-voz Lewis Kay não contou qual é a clínica de reabilitação onde Morgan está, disse apenas que ele está em Nova Jersey.
O acidente aconteceu cerca de 1h da manhã (2h de Brasília) do dia 7 e envolveu seis veículos, dois deles caminhões, provocando o fechamento do trânsito na região por várias horas. James McNair, comediante de 62 anos que viajava no mesmo carro que Morgan, morreu na hora. Morgan ficou gravemente ferido e foi ao hospital universitário Robert Wood Johnson, na cidade de New Brunswick. Ele sofreu fraturas no nariz, no fêmur e em várias costelas.
O motorista do caminhão aparentemente dormiu ao volante e não percebeu que o tráfego tinha reduzido a velocidade. Segundo a denúncia apresentada contra o motorista do caminhão, que foi acusado, o homem não havia dormido 24 horas antes do acidente.
A queixa-crime acusa que não dormir por mais de 24 horas antes do acidente é uma violação da lei de Nova Jersey. O relatório do Conselho de Segurança do Transporte Nacional disse que os investigadores ainda estão analisando as atividades do motorista nos dias que antecederam o acidente para determinar a quantidade de descanso que ele recebeu.
Ator e humorista, Tracy Morgan, de 45 anos, entrou no "Saturday Night Live" em 1996 e permaneceu lá por sete anos antes de estrelar o "The Tracy Morgan Show", em 2003. O programa durou apenas uma temporada e, em 2006, Morgan foi escalado para a comédia "30 Rock", que chegou ao fim em 2013.