"Não temos nada a ver com o Pânico", diz diretor de humorístico da RedeTV!

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/RedeTV!

    Ricardinho Mendonça, Angelo Campos, Dennys Motta e Tatola Godas comandam o "Encrenca", que estreia dia 29, na RedeTV!

    Ricardinho Mendonça, Angelo Campos, Dennys Motta e Tatola Godas comandam o "Encrenca", que estreia dia 29, na RedeTV!

A RedeTV! aposta em mais um programa de humor para enfrentar a forte concorrência aos domingos. Após lançar e conquistar o sucesso com o "Pânico na TV", e fracassar em audiência com o "Saturday Nigth Live", a novidade agora é o "Encrenca", humorístico que, assim como o "Pânico", também saiu do rádio. 

Com direção de Ricardo de Barros e estreia prevista para o dia 29, o programa terá à frente Tatola Godas, Ricardinho Mendonça, Ângelo Campos e Dennys Motta, o mesmo time do "Quem Não Faz Toma", programa de humor da rádio 89 FM. O lançamento da atração aconteceu na noite desta segunda-feira (16), em São Paulo.

O formato não é diferente do que se vê na televisão hoje em dia. Com estúdio de 500 metros quadrados e plateia de 150 convidados, o quarteto vai comentar os principais assuntos da semana em diversas áreas, fazer reportagens na rua, entrevistar personalidades e interagir com o público.

"A tarefa é transformar o sucesso do programa do rádio para a TV. Não temos nada a ver com o Pânico. Nosso foco é atingir a família, sem apelações", garantiu Ricardo, que dirigiu o "Pânico na TV" por cinco anos.

"Tínhamos a 'Semana em Pânico', que era o quadro com os entrevistados da Jovem Pan. Não quero fazer isso com o 'Encrenca'. E o programa vai se ajustando com o tempo", declarou.

A ideia de levar a atração do rádio para a TV surgiu em uma conversa informal entre os integrantes. "Fazemos sucesso há dois anos na 89. Durante uma pelada com os amigos conversamos sobre o assunto. Até que fomos conversar com o Marcelo de Carvalho [vice-presidente da RedeTV!] antes do Carnaval e levamos o projeto para ele. Foi tudo muito rápido. Nem acreditávamos que saímos da reunião contratados", afirmou Tatola, âncora da atração.

"Não somos imitadores, somos divertidos"

O "Encrenca" vai para o ar sem ter feito nenhum piloto. Os integrantes pretendem levar a experiência do rádio para TV na "cara e a coragem". "A gente resolveu tentar. A RedeTV! tem esse espaço, ela não fica fazendo piloto, ela encara. O 'Pânico' foi feito na raça e é o sucesso que é", declarou Ricardo de Barros. "Somos líder de audiência da 89 FM. Não somos imitadores, não vamos fazer imitação de ninguém. Somos divertidos", complementou Tatola.

Questionado o porquê não manter o mesmo nome do programa da rádio, Dennys respondeu que "por motivos de comprometimento". "Achamos que ficaria melhor. Um é rádio, o outro é TV, cada um tem o seu contrato".

Por ser exibido no domingo, o "Encrenca" terá que enfrentar programas de grande audiência como o "Domingão do Faustão" e o "Programa Silvio Santos". Para Tatola, a concorrência é maravilhosa. "Nunca imaginamos um negócio desse. Só tem os grandes no domingo. Vai ser muito legal e saudável.  É o que todo o apresentador sonha", ressaltou. "A audiência minuto a minuto vai ser sensacional. Se estivermos perdendo muitos pontos, a gente contrata um anão e uma gostosas", ironizou o âncora da atração.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos