Geração Brasil

Periguete de "Geração Brasil", Ana Terra diz que se inspirou em MC Marcelly

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Geração Brasil/Gshow

    Ana Terra Blanco é a Luene de "Geração Brasil"

    Ana Terra Blanco é a Luene de "Geração Brasil"

Neta do compositor Billy Blanco e filha dos músicos Billy Blanco Junior e Maria Claudia Blanco, Ana Terra Blanco, a periguete Luene de "Geração Brasil", tem a música no sangue. No entanto, ela não tinha tanta familiaridade com o funk, ritmo pelo qual sua personagem é fanática na novela.

"O sonho da Luene é ser funkeira. E sempre curti funk, mas não tinha hábito de escutar em casa. Me deram a MC Marcelly, do "Bigode Grosso", como referência. Pesquisei e ouvi tudo dela e vi que ela é muito boa. Faz improviso e leva o público ao delírio", disse em entrevista ao UOL na sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio.

CLIPE DA MÚSICA "BIGODE GROSSO"

A atriz de 24 anos diz ter se surpreendido ao saber que a periguete foi parar entre os termos mais citados do Twitter na estreia da novela, há pouco mais de um mês. "Fiquei surpresa. Como fico mais entre o Projac e a minha casa, vejo o retorno do público pelas redes sociais. Apesar de a trama ter começado agora, a repercussão está bem legal", afirmou.

Ana Terra também contou que procurou não cair na armadilha de imitar outras atrizes que interpretaram periguetes na TV, como Tatá Werneck, que viveu a Valdirene de "Amor à Vida", e Isis Valverde, que encarnou a Suelen de "Avenida Brasil". "Assisti a todas essas periguetes e gostei muito. Tentei fazer uma coisa minha. Cada ser humano tem essa coisa diferente, não tem como ser igual. Trouxe um pouco de mim e um pouco de tudo o que já tinha visto sobre periguetes", explicou.

Questionada se já pensou que o papel pode lhe levar a viver uma protagonista, como aconteceu com Isis Valverde e acontecerá com Tatá Werneck, a atriz mostrou-se humilde. "Quando veio a oportunidade de fazer uma periguete, achei ótimo, nem pensei nessa galera que fez e se deu bem. Isso é uma consequência do trabalho. O que acho das periguetes é que elas fazem o público rir. Eu sou uma que adoro", elogiou.

A atriz afirmou que o mais engraçado de sua personagem é que ela está sempre no meio dos homens. "Ela é parceirona. Vive na Plugar, na Gambiarra, com os meninos que não fazem nada. E ela também não faz nada. Não tem muito a ver comigo, mas ao mesmo tempo tem. Sou carioca, adoro um shortinho e só", contou, aos risos.

Para manter a forma, a atriz contou que está tentando malhar todos os dias. "Tem que ter essa preocupação. Ainda mais porque a Luene é uma menina que usa muito top e shortinho. Então fechei a boca, estou correndo muito e fazendo tae bo, que é uma aula de chute, soco e abdominal que dá uma secada boa", justificou.

Ana Terra afirmou que não cortou nada em sua alimentação. "Gosto muito de comer. Como arroz e feijão, às vezes macarrão. Mas tento comer de três em três horas, não como porções grandes e bebo três litros de água por dia. Não gosto de proibições na dieta", contou, acrescentando que não se pesa há anos. "Sou da filosofia do espelho ou da TV. Vejo como estou pelos dois".  

Longe da novela, Ana Terra também vive cercada por homens. É que ela mora com o namorado, o ator Gabriel Chadan, e outros dois amigos. "Temos uma banda, a Fulanos e Ciclanos, e moramos todos juntos. Eu sou a irmãzinha", contou, garantindo que não é a mãe da casa. "Não tenho essa vocação. Não sou jeitosinha. Sou mais moleca. A gente faz um dia de mutirão de faxina e arruma a casa inteira. Depois fica bagunçado e fazemos de novo. A gente não mantém", entregou, aos risos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos