Globo anuncia esquema de transmissão e promete tecnologia de ponta na Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Leifert, Escobar e Caio explicam tecnologia que será utilizada nas transmissões; na imagem, Caio toca a boca para um boneco virtual

    Leifert, Escobar e Caio explicam tecnologia que será utilizada nas transmissões; na imagem, Caio toca a boca para um boneco virtual

Durante o "Fantástico" deste domingo (8), a Globo anunciou o esquema de transmissão que irá utilizar em jogos da Copa do Mundo e prometeu tecnologia de ponta. A ideia é aperfeiçoar a interatividade entre profissionais e bonecos virtuais em análises táticas.

"Inovar sempre. A cada Copa, a Globo traz para você o que existe de mais moderno na televisão", exclamou Alex Escobar. "E o objetivo é um só: transformar as transmissões e coberturas jornalísticas numa experiência de informação extrema", acrescentou Tiago Leifert.

A emissora pretende usufruir dessa tecnologia nas transmissões das partidas e também durante a "Central da Copa", mesa-redonda na qual Leifert e Escobar irão receber convidados e uma plateia com 50 pessoas.

Para a Copa do Mundo, realizada entre os dias 12 de junho e 13 de julho, serão 34 câmeras para os 64 jogos. Além das imagens da Fifa, a Globo informou que irá disponibilizar cinco câmeras exclusivas a cada partida do Brasil.

Boneco do Messi
Na semana passada, a Globo também anunciou que terá mais uma atração para a cobertura da Copa do Mundo, no Brasil. Trata-se do boneco-robô, caracterizado como o jogador argentino Messi. A novidade foi revelada por Tadeu Schmidt, Renata Vasconcellos, Tiago Leifert e Alex Escobar, no "Fantástico".

Segundo a emissora, o boneco-robô é manipulado através de controles remotos e utiliza a técnica de animação chamada animatronic, presente nos estúdios de Hollywood. O Messi, da Globo, será utilizado durante a "Central da Copa", programa apresentado por Leifert e Escobar, e irá interagir com público e os profissionais da emissora como Galvão Bueno, Arnaldo César Coelho, Caio, Casagrande, Ronaldo Fenômeno e o humorista Marcius Melhem.

"Muito legal. A 'Central da Copa' está muito bem servida com o nosso Messi, a mistura de jogador argentino com o jeitão brasileiro, a simpatia brasileira, arte, tecnologia. Parabéns. Será um sucesso", apostou Tadeu.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos