Com marketing desastroso, Michele Birkheuer é demitida do "Aprendiz"

Do UOL, em São Paulo

A modelo Michele Birkheuer foi demitida do "Aprendiz Celebridades" nesta quinta-feira (5) depois de liderar sua equipe em uma ação de marketing classificada por Roberto Justus como "desastrosa" e  "uma grande lambança".

No desafio da semana, as equipes tiveram que divulgar a novela "Vitória", da Record. Enquanto o grupo liderado por Ana Moser organizou um talk-show com atores da novela em um shopping, Michele e seus colegas apenas distribuíram folhetos.

Para Justus e seus conselheiros, Cacá Rosset e Renato Santos, o material publicitário foi um dos grandes problemas do grupo derrotado. O folheto produzido dizia: "Se depois de um dia exaustivo você só pensa em descansar, não assista nossa novela". "Tem uma tecla sap?", zombou Justus, afirmando que não havia entendido o significado do texto.

Os próprios participantes mostraram insatisfação com o material durante a divulgação. "Interpretou? Leu?", perguntava Raul Boesel ao entregar o folheto. "Amassou o flyer? Então engole", disse o ex-piloto para uma pessoa. Momentos depois, ele reclamou para Beth Szafir. "O público é chucro".

Além do folheto, Michele e seu grupo distribuíram uma miniatura de cavalo feita de plástico, o que também desagradou ao apresentador. Entusiasta da ideia, Amon Lima foi criticado por Beth Szafir. "Cavalinho de m*****. Esse cara não cresceu", disse.

Lima quase foi demitido do programa depois que pediu a palavra para corrigir uma opinião expressada anteriormente. O músico, que havia aconselhado Justus a demitir Boesel, mudou de ideia minutos depois e pediu ao apresentador que demitisse Michele. "Se tem uma coisa que eu odeio que as pessoas que trabalham comigo façam, é hesitação", criticou o apresentador.

Justus afirmou que Michele também se mostrou hesitante no decorrer do programa. "Você sucumbiu porque você recuou", afirmou o apresentador referindo-se à mudança de comportamento da modelo. Michele chegou a ter problemas com os colegas por se impor, mas acabou adotando uma postura mais serena para evitar os conflitos.

Emocionada, ela agradeceu os companheiros, afirmou ter aprendido muito com a experiência e ainda ouviu elogios dos colegas. "Ela é uma ótima mãe e muito batalhadora", afirmou Boesel. "Se eu ganhar, vou dar passagem para Michele ir para Miami com o filho", prometeu Beth. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos