Colegas de emissora lamentam morte do narrador Maurício Torres

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Record

    Colegas de emissora lamentam a morte do narrador e apresentador Maurício Torres

    Colegas de emissora lamentam a morte do narrador e apresentador Maurício Torres

Visivelmente emocionados, os jornalistas Janine Borba e Eduardo Ribeiro lamentaram a morte do colega Maurício Torres, falecido no início da noite deste sábado (31), em São Paulo. Em comunicado oficial, a Record também manifestou solidariedade à família e a amigos do narrador.

"Uma notícia bastante triste para o jornalismo brasileiro e para todos nós da Rede Record", iniciou Eduardo Ribeiro durante edição do "Jornal da Record". "O narrador Maurício Torres, apresentador do 'Esporte Fantástico', morreu hoje em São Paulo", acrescentou.

O jornal exibiu cerca de um minuto de imagens do narrador, enquanto esteve à frente de programas e eventos esportivos na emissora. Na volta, Janine Borba leu um trecho do comunicado oficial. "A Record manifesta solidariedade à família e aos amigos de Maurício Torres. O Brasil perdeu hoje um dos principais jornalistas esportivos e um dos grandes talentos de sua geração", resumiu.

Conforme noticiado pelo colunista do UOL, Flávio Ricco, o narrador e apresentador esportivo Maurício Torres, 43 anos, morreu neste sábado, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por conta de uma infecção. Ele estava internado desde o dia 1° de maio, quando se sentiu mal durante um voo do Rio de Janeiro a São Paulo, onde faria gravações de "offs" para o "Esporte Fantástico", da Record, daquele fim de semana.

Após o desembarque, ele foi direto para o hospital Sírio-Libanês. Na época, foi constatado uma arritmia cardíaca – e não infarto. Submetido a exames mais rigorosos, constatou-se a existência de uma infecção, que mesmo combatida à base de antibióticos, não regrediu agravando o seu estado.

Maurício deixa mulher e uma filha de oito anos. O sepultamento será no Rio de Janeiro.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos