Roberto Justus muda regra do "Aprendiz" e demite Pedro Nercessian

Do UOL, em São Paulo

O ator Pedro Nercessian foi demitido do programa "Aprendiz Celebridades" nesta quinta-feira (15) depois de ouvir de Roberto Justus que a decisão foi "a mais difícil" desta temporada. 

A demissão do ator, no entanto, foi ofuscada por uma intervenção de Justus em uma regra do programa que acabou favorecendo a modelo Michele Birkheuer. Em "Aprendiz Celebridades", o líder do grupo e mais duas pessoas indicadas por ele vão para a segunda parte da sala de reunião, que define o eliminado da semana.

Ao lado de Amon, Michele foi indicada pelo líder Pedro, mas Justus não permitiu. "Eu posso fazer isso", afirmou o apresentador diante da surpresa dos concorrentes. Ele explicou então que na avaliação individual da Marinha na tarefa, Michele foi considerada a mais bem preparada das duas equipes. "Não há menor possibilidade de eu trazer alguém que foi eleita a melhor participante na tarefa pelo próprio comandante da Marinha", afirmou Justus, forçando Pedro a tomar outra decisão. O escolhido foi Raul Boesel. 

Apesar de Amon Lima ter cometido uma falha grave durante a tarefa – colocar a própria vida em risco ao quase cair no mar durante um exercício –, Justus pouco discutiu os resultados do treinamento em um navio da Marinha do Brasil. Ele preferiu trazer à tona os problemas de convivência do grupo Fênix.

Apontada por Mônica Carvalho, Beth Szafir, Raul Boesel, Amon Lima e Pedro Nercessian como uma concorrente difícil de conviver, Michele afirmou ser vítima de um complô. "Não me querem presente porque eu sou competente", defendeu-se a modelo.

"Tive que tomar uma decisão por detalhes", disse Justus, explicando que o posicionamento de Pedro contra Michele foi um dos fatores que o fizeram demitir o ator. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos