Adriana Araújo se emociona ao falar de filha que superou 10 cirurgias
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/TV Record
Adriana Araújo se emociona ao falar de filha, que passou por 10 cirurgias em 15 anos
Âncora do "Jornal da Record", Adriana Araújo falou, na manhã desta sexta-feira (9), sobre a filha que superou 10 cirurgias em 15 anos. Giovana nasceu com uma síndrome ortopédica e, por isso, precisou recorrer a tantos procedimentos cirúrgicos. Em 2013, a menina chegou a ficar 9 meses em uma cadeira de rodas.
"A Giovana fez 10 cirurgias ao longo de 15 anos. Ela ficou de cadeira de rodas durante 9 meses. Foi uma guerreira", disse Adriana, que evitou entrar em detalhes sobre a doença da filha. "Eu tenho a chance, a oportunidade, de ser a mãe de uma pessoa especial. Ela é uma vitoriosa. Filho é a chance da renovação na vida, e isso eu pratico todos os dias em casa", acrescentou a jornalista, emocionada, em entrevista ao "Hoje em Dia".
Giovana rebateu as palavras e revelou o orgulho da "mãe coruja": "Vê-la fazendo o que ela faz. O de nunca desistir. Ela é uma batalhadora", resumiu a filha, de forma tímida.
Nascida em Itabirito, no interior de Minas, Adriana Araújo começou a trabalhar na televisão pela Globo Minas. No início dos anos 2000, foi transferida para a sucursal de Brasília. Em 2006, Adriana foi contratada pela Record, em São Paulo, e, três anos depois, deixou a bancada para ser correspondente da emissora em Nova York. Voltou ao Brasil em março de 2013, quando Giovana faria a sua última cirurgia.
"Sempre a levei junto comigo. Só no México [no Pan] e em Londres [Olimpíada] que não. Nos Estados Unidos, tive medo que ela não se adaptasse. Mas logo no primeiro dia, já foi se enturmando", contou a mãe orgulhosa.