Ana Paula Padrão diz que Globo a deixava "tristonha" e "pela metade"

Do UOL, em São Paulo

A jornalista Ana Paula Padrão foi ao programa "The Noite", de Danilo Gentili, no SBT, para lançar seu livro "O Amor Chegou Tarde em Minha Vida" e conversou com o apresentador sobre a obra que não é uma autobiografia.

"É a minha história como pano de fundo para a de muitas mulheres, de minha geração, muito sozinhas", declarou.

Ela, que não tem filhos, revelou que já conversou com o marido, Walter Mundell, sobre adotar uma criança. "Para isso não tem a natureza mordendo o calcanhar. A gente tem tempo e se meu marido e eu concluirmos que queremos, a gente não tem nenhum problema", disse ela que está com 48 anos.

Outro assunto abordado na entrevista foi a carreira da jornalista. Ela contou que é muito difícil conciliar uma vida profissional impecável com uma dinâmica e agitada. "Sou uma pessoa feliz hoje. Eu achava que era feliz, mas vejo uma pessoa triste lá atrás. Acho que sou mais viva e tenho mais brilho no olho".

Danilo Gentili afirmou que ela foi ousada ao deixar a Globo, emissora em que a maioria dos jornalistas almeja trabalhar. Ela explicou que não é uma pessoa acomodada.

"É muito confortável estar na bancada. É um funil muito grande para chegar até lá e, quando a gente chega, não quer levantar mais. Eu preciso levantar, ir para lugares. Eu entrei com 21 anos e saí com quase 40 e não era mais ali que eu iria conseguir outras coisas na vida. Era difícil explicar isso. Não é algo que você comunica facilmente. Talvez eu tenha errado por não saber como explicar. Hoje sou mais madura e vejo com mais clareza isso. Mas o fato é que essa pessoa mais leve e feliz de agora é fruto do rompimento daquilo que me deixava mais tristonha, meio pela metade."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos