Com participação apática, Kid Vinil é demitido do "Aprendiz Celebridades"
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/Record
O cantor Kid Vinil é demitido no quarto episódio de "Aprendiz Celebridades"
Chamado de "doce e querido" por Roberto Justus, o cantor Kid Vinil foi demitido do reality show "Aprendiz Celebridades" nesta quinta-feira (1º) por não ter se esforçado na mesma proporção que os outros candidatos do reality show. "Senti você anêmico e apático", disse o conselheiro Cacá Rosset ao avaliar a participação do músico.
Kid Vinil foi levado para a sala de reunião final junto com o cantor Nahim e o apresentador Cristiano Cochrane (líder da equipe). Justus justificou sua escolha afirmando que preferia manter os concorrentes mais polêmicos e esforçados a um coadjuvante. "Faltou, no sentido empresarial, agressividade", disse Kid, admitindo sua apatia. "O empresário Kid Vinil naufragou, mas o artista continua", disse o cantor ao se despedir do programa.
Contatos famosos
Na tarefa desta semana, a segunda do reality show, os grupos Fênix e Next cumpriram uma prova inspirada em um viral de um blogueiro canadense que, de 2005 a 2006, fez uma série de escambos, começando com um clipe vermelho e terminando com uma casa.
Em "Aprendiz Celebridades", o objeto escolhido foi um dedal. O grupo que chegasse ao fim de 2 dias com o item mais valioso, venceria. Com esse objetivo em mente, os concorrentes acionaram seus contatos famosos. Beth Szafir se destacou por ter conseguido trocar um dos itens por um carro.
Amom Lima e Cristiano Cochrane tiveram a ideia de envolver os parentes famosos nas trocas. Enquanto o primeiro negociou a apresentação do grupo Família Lima, do qual faz parte, o segundo colocou um jantar com a mãe, Marília Gabriela, em jogo.
No final, o time Next entregou uma campanha publicitária com Sabrina Sato, avaliada pela empresária da apresentadora, em R$ 1 milhão. Já a equipe Fênix terminou a tarefa com um evento beneficente, com apresentação da Família Lima e da dupla Chitãozinho e Xororó, avaliado em R$ 646 mil, em mãos.
Ao avaliar o desempenho dos participantes, Justus penalizou ambas as equipes subtraindo o valor do cachê dos artistas. Para ele, os grupos erraram ao aceitarem serviços com valores intangíveis. Apesar da falha, a equipe Fênix foi vitoriosa por ter negociado um evento com uma agência de publicidade, além do show.