Geração Brasil

"Já fiz muita coisa boa e outras mais ou menos na TV", diz Murilo Benício

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • Claudio Andrade e Thyago Andrade/Photo Rio News

    Murilo Benício intepreta o empresário Jonas Marra em "Geração Brasil"

    Murilo Benício intepreta o empresário Jonas Marra em "Geração Brasil"

Murilo Benício não para. Depois de emendar "Avendia Brasil" com "Amores Roubados", o ator poderá ser visto a partir da próxima semana na nova novela das 19h da Globo, "Geração Brasil". Na trama, Benício vive Jonas Marra, empresário do ramo da tecnologia.

Em conversa com a imprensa durante festa de lançamento da novela, realizada nesta terça-feira (20), no Rio, ele contou que não sente cobrança para estar em uma projeto de sucesso. "Já fiz muita coisa boa, outras mais ou menos e, graças a Deus, poucas coisas que não gostei na Globo. O sucesso de uma novela não depende de mim, mas sempre dou o meu máximo", disse.

Benício frisou ainda que aceitou o convite para participar de "Geração Brasil" por ser uma oportunidade de estar com gente nova. "Estou há 20 anos na Globo e nunca havia trabalho com a Denise [ Saraceni, diretora]. Tive vontade de estar com gente nova, fazer novos amigos. Não queria repetir projeto com quem já conheço", ressaltou.

Para compor Jonas Marra, o ator chegou a estudar bastante da vida de Steve Jobs, empreendedor americano responsável por criar a Apple. "Não que o personagem seja inspirado nele, mas Jonas tem uma arrogância que o Steve também tinha. Ele usava a arrogância para levar as pessoas a realizarem o sonho que ele tinha. Se ele não fosse tão duro talvez não existe hoje o Iphone (aparelho de celular)", opinou.

Com o fim de "Geração Brasil", Benício pretende se aventurar como diretor de cinema. Ele está com projeto para dirigir "O Beijo no Asfalto", baseado na obra de Nelson Rodrigues.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos