Em apoio a Daniel Alves, Leifert come banana em programa e critica FIFA

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Em sinal de apoio a Daniel Alves, Tiago Leifert e Caio Ribeiro finalizam o "Globo Esporte" comendo banana

    Em sinal de apoio a Daniel Alves, Tiago Leifert e Caio Ribeiro finalizam o "Globo Esporte" comendo banana

Os apresentadores Tiago Leifert e Caio Ribeiro finalizaram o "Globo Esporte SP", desta segunda-feira (28), comendo banana. O ato foi um sinal de apoio ao jogador Daniel Alves, do Barcelona, que sofreu ato racista em partida pelo Campeonato Espanhol neste domingo.

"Todos os apresentadores estão fazendo isso. Ana Maria Braga, Fátima Bernardes. Me disse que a Band também. Vamos acabar com essa palhaçada", disparou Leifert, em seu jornal.

Leifert fez ainda duras críticas à "Dona FIFA". Segundo ele, a entidade máxima do futebol, que "gosta de fazer faixas contra o racismo" precisa agir efetivamente.

Mais cedo, as apresentadoras Ana Maria Braga e Fátima Bernardes encerraram o "Mais Você" e o "Encontro", respectivamente, apenas com mensagens de apoio.

Na partida entre Barcelona e Villareal, vencido pelo time catalão de virada por 3 a 2, Daniel Alves pegou uma banana atirada por torcedores no gramado e comeu antes da cobrança do escanteio.

A atitude do lateral desencadeou uma sequência de manifestações contra o racismo na internet. Neymar, Dilma Rousseff e o próprio Villarreal apoiaram Daniel Alves. O Barcelona também emitiu uma nota de repúdio ao ocorrido.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos