Em Família

Marcello Melo Jr vibra com rejeição nas ruas por seu Jairo de "Em Família"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Raphael Mesquita/Foto Rio News

    Marcello Melo Jr. grava cena de "Em Família". Na trama, ele interpreta o personagem Jairo

    Marcello Melo Jr. grava cena de "Em Família". Na trama, ele interpreta o personagem Jairo

Malvado, bandido, agressivo e aproveitador. Essas são as palavras que Marcello Melo Jr mais escuta pelas ruas nos últimos dois meses e tudo isso tem a ver com o seu personagem Jairo na novela "Em Família".

Mas, em vez de achar desagradável ou chato, ele curte e se diverte com os predicativos recebidos, que não deixam de ser um termômetro de sua atuação na telinha. "Estou bem feliz como ator e com a trajetória de Jairo que começou devagar, mas ganhou evidência e hoje tem uma trama paralela à principal, bem forte. Percebo que ele é bem odiado, mas foi-se o tempo que isso era ruim para um ator", vibra Marcello.   

Não é só o comportamento agressivo de Jairo que tem dado o que falar. O jeito "caliente", o estilo machão de tratar uma mulher vem sendo também comentado pelo público, especialmente o feminino. "Já ouvi algumas gracinhas, mas outro dia uma senhora me chamou e falou: 'Ah!! A Dona Juliana não te abandona porque você tem pegada!'. Jairo tem mesmo esse lado mais carnal, mais sexual. Parece que a Juliana tem gostado, né? Eles brigam, se xingam, dizem que se amam e acabam fazendo sexo", entrega Marcello que garante ser um pouco diferente do seu personagem.
 
"Sou mais tranquilo nesse sentido. Também  namoro há dois anos, tenho uma relação mais estável, enfim. Acho saudável essa coisa de apelo sexual forte em um relacionamento só que para mim, Marcello, tem que ter uma troca, cumplicidade e vê também o lado da outra pessoa. Tem dia que a sua parceira não está tão interessada, está estressada e aí tem que respeitar, compreender. Eu pego mais leve, mas quando tem tesão, tudo é permitido".
 
E por falar em namoro, Marcello admite que sua namorada, Carolina Alves, tem um pouco de ciúmes das cenas mais quentes. "Acho que é natural ter ciúmes de quem você gosta, mas por ela se relacionar comigo há um tempo, sabe que essa é a minha profissão e ela leva na boa. Ultimamente, nós até assistimos algumas cenas juntos e aí pergunto o que achou da cena, ela diz que está tranquilo. Eu acho", brinca Marcello que torce por um final feliz para Jairo . "Eu desejo que ele se encontre na vida como pessoa, como relação. Sempre acredito na regeneração das pessoas  e com a presença de amor, união e outros sentimentos ao redor, o cara começa a ter isso para poder retribuir. Quando uma cara não tem e só tem pancadas na vida, ele  não tem como retribuir de outra forma", analisa.
 
Jairo é o segundo personagem consecutivo – o anterior foi Caniço de "Lado a Lado" –  que o ator interpreta que está mais para vilão do que mocinho na trama, e Marcello não teme ficar marcado como malvado. "Sinceramente, não. A grande ironia das coisas é que a vida te mostra o lado oposto. Por exemplo, quando terminou a novela 'Viver a Vida', um dos diretores que hoje é o diretor geral de 'Em Família', o Leonardo Nogueira, ele lutou para eu fazer Malhação, o goleiro Maicon. O Ricardo Waddignton queria um personagem mais para comédia, mas deixou eu fazer o teste e aí depois de cinco meses, todo mundo gostava do personagem, ficou marcado na minha carreira e até hoje falam dele".
 
Afinal, Jairo é ou não um desafio na carreira do jovem ator de 26 anos? "Cada personagem é um desafio, cada personagem é uma vida que você vai dar para ele, um comportamento, uma índole. De certa maneira vai sempre ter ator para personagens mais agressivos, mais doce e tem autor que sabe disso, sabe qual o ator que vai se sentir mais seguro, mais confortável para colocar na trama dependendo da característica do papel. Quem me conhece, as pessoas que me encontram nas ruas sabem que o Marcello é totalmente diferente do Jairo, do Caniço, do Maicon e de outros que já fiz e que estão por vir".
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos