Mocinha de "Geração Brasil", Chandelly fará par com namorado na novela
Ana Cora Lima
Do UOL, no Rio
Ser a protagonista de uma novela e de quebra fazer o par romântico com o namorado na vida real, Humberto Carrão, era tudo que Chandelly Braz sonhava. Ela não imaginava que viria tão rápido, mas a partir do dia 5 de maio, o sonho começa a virar realidade na novela "Geração Brasil", da dupla de escritores Filipe Miguez e Isabel Oliveira.
"Minha personagem é Manuela Yanes, engenheira por formação e hacker autodidata. Ela é uma garota forte, guerreira e vai mostrar para que veio", disse a atriz, que suspira ao comentar a parceira com o amado. "Já imagino que vá ser ótimo, porque gravamos pouco. Mas Humberto é um ator que admiro muito, independentemente de ser meu namorado", disse Chandelly durante a entrevista coletiva de lançamento da novela, nesta terça-feira (15).
Faltando um pouco mais de duas semanas para estreia da novela, Chandelly assume certo nervosismo, mas também não esconde a felicidade de viver uma protagonista escrita para ela. "É muito bom saber que a personagem foi escrita especialmente para você. Lógico que também tem o peso e a responsabilidade de ser uma protagonista, mas estou bem confiante. Confiaram em mim e eu tenho que responder à altura, né?. Estou feliz com esse momento porque é fruto de várias sementinhas que foram plantadas ao longo de uma carreira", disse.
A atriz também contou que não tem muita familiaridade com o universo da tecnologia, tema central de "Geração Brasil". "Tive que estudar muito sobre o assunto, porque nunca fui ligada. Tenho redes sociais, mas confesso que uso muito pouco. Agora que estou mais antenada, estou gostando e tenho a certeza que a novela vai abordar esse mundo dos computadores, dos programas e dos jogos de uma maneira bem legal".
Na correria de gravar muitas cenas por dia e passar horas dentro do estúdio, Chandelly emagreceu dois quilos no último mês.
"Não estou fazendo dieta. Acho que a falta de tempo para malhar fez com que eu perdesse um pouco de massa muscular. Estou mais magra do que eu gostaria mesmo. Eu devo estar com 51 quilos e o meu peso ideal é 53 quilos", revelou a atriz, que contou não ser muito certinha com relação a alimentação. "Queria ter mais disciplina de comer, por exemplo, de três em três horas. Como muitos legumes, verduras e frutas, mas assumo que gosto também de comer frituras, doces e junk food", confessou.