Geração Brasil

Autores e elenco de "Geração Brasil" dizem que não são ligados à tecnologia

Ana Cora Lima e Carla Neves

Do UOL, no Rio

O lançamento de "Geração Brasil", próxima novela das sete, que abordará temas ligados à tecnologia – hackers, redes sociais e universo da internet – mostrou que os autores e o elenco pouco sabem sobre esse tema.

"A ideia da novela surgiu de uma percepção de que todas as notícias que mobilizam as pessoas hoje envolvem tecnologia. Então mergulhamos nesse universo. Mas nem eu, nem a Izabel somos particularmente ligados à tecnologia", disse Filipe Miguez, que escreve a trama ao lado de Izabel de Oliveira.

Mãe de Jonas Marra, protagonista vivido por Murilo Benício, Renata Sorrah, que será Gláucia Beatriz, também admitiu não ser uma pessoa muito tecnológica.

"Tenho iPhone e até criei um grupo de WhatsApp [aplicativo de chats] com o núcleo da Taquara. Mas não sou muito ligada, só vejo e-mail, não tenho Facebook nem Twitter", revelou a atriz.

Heroína da trama, Chandelly Braz confessou que se sentiu privilegiada ao saber que os autores escreveram a personagem Manuela especialmente para ela.

"É uma guerreira, uma mocinha tradicional, que vai sofrer por amor e isso faz parte da história da dramaturgia. Mas ela também tem um objetivo profissional muito grande. Ela tem um arquétipo masculino na personalidade, ela é forte", revelou Chandelly, que assumiu ser pouco tecnológica.

"Tive que me aprofundar e estudar esse universo. Eu era totalmente alheia. Tenho um Facebook que mal entro e um Instagram que posto uma foto a cada 15 dias. Não sou chegada a esse universo", completou Chandelly.

Formada em jornalismo, pela primeira vez Taís Araújo vai interpretar uma jornalista na TV. Ela será Verônica. "Tenho diploma, mas exerci muito pouco. Como tenho vários amigos na profissão, não precisei fazer laboratório. Agora finalmente vou trabalhar de verdade", brincou.

Taís também admitiu que é muito pouco ligada à internet. "Sei o básico, sei me virar".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos