Ayrton Senna

Último trabalho de Wilker na TV foi narração de documentário sobre Senna

Do UOL, no Rio*

O último trabalho do ator José Wilker, morto aos 69 anos, passou a ir ao ar a partir deste domingo (6), no "Esporte Espetacular", de acordo com informações da CGCom (Central Globo de Comunicação).

O trabalho é a narração de um documentário de quatro episódios sobre a vida do piloto Ayrton Senna, em homenagem aos vinte anos de sua morte. O "Esporte Espetacular" vai ao ar por volta das 9h30.

Antes disso, as últimas aparições de Wilker na televisão foram nas novelas "Amor à Vida" e "Gabriela", ambas do autor Walcyr Carrasco.

Globo altera programação para homenagear ator
A Globo e a GloboNews alteram a grade de sua programação para apresentar programas e filmes com a participação do artista.

Neste domingo, o "Arquivo N Especial – José Wilker" será reprisado às 17h05 e 21h30 na GloboNews. Na segunda-feira, a Globo exibe o clássico do cinema nacional "Dona Flor e Seus Dois Maridos", de 1976, de Bruno Barreto, na "Sessão Brasil", que vai ao logo após o "Programa do Jô". O longa baseado no romance de Jorge Amado é um dos maiores sucessos da carreira do ator.

Na pele de Vadinho, José Wilker vive um mulherengo incorrigível e jogador inveterado, que morre em pleno Carnaval, deixando sua esposa inconformada. Flor (Sônia Braga) se casa com Teodoro (Mauro Mendonça), sujeito metódico e tranquilo. A paz do casal acaba quando Vadinho volta do além.

Morte e velório

José Wilker faleceu vítima de um infarto fulminante. Ele estava na casa da namorada, Claudia Montenegro, localizada em Ipanema. Wilker tinha 69 anos e deixa duas filhas, Isabel e Mariana. Ele foi casado três vezes, com as atrizes Renée de Vielmond, Mônica Torres e Guilhermina Guinle, e namorava Claudia Montenegro há três anos.

O corpo de Wilker está sendo velado desde a noite de sábado no Teatro Ipanema, no bairro de Ipanema, zona sul do Rio.

Por volta das 22h, fãs já aguardavam na calçada do pequeno teatro para a entrarem na cerimônia aberta ao público e que está prevista para acabar às 15h deste domingo. Segundo apurou o UOL, o teatro foi escolhido pela família em razão da história de Wilker com o local. Foi no Teatro Ipanema onde Wilker começou como ator no Rio. Ao UOL, o novelista Gilberto Braga contou que foi lá que o Zé Wilker fez um de seus maiores sucessos, a peça "O Arquiteto e o Imperador da Síria"

Por volta das 2h deste domingo, a namorada do ator, Claudia Montenegro, deixou o teatro para tentar descansar. Ela estava muito abalada e não falou com a imprensa. 

O corpo de Wilker será cremado às 18h de domingo, no cemitério Memorial do Carmo, na zona portuária da cidade, em cerimônia restrita à família.

*Com reportagem de Carla Neves

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos