Joia Rara

"Espero que a história do Manfred sirva de lição", diz Carmo Dalla Vecchia

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Manfred (Carmo Dalla Vecchia) captura Silvia (Nathalia Dill) e Franz (Bruno Gagliasso)

    Manfred (Carmo Dalla Vecchia) captura Silvia (Nathalia Dill) e Franz (Bruno Gagliasso)

As maldades de Manfred em "Joia Rara" chegaram ao fim no capítulo que foi ao ar nesta quinta-feira (3). Em emboscada armada pela polícia para tirar Pérola (Mel Maia) do domínio do vilão, Manfred acabou levando um tiro e morrendo nos braços do homem que tanto amou, Ernest (José de Abreu), a quem acreditou ser filho bastardo, tudo por causa da mentira contada pela mãe, Gertrude (Ana Lucia Torre).

"Espero que a história do Manfred sirva de lição para todos. Não é só porque um sujeito passou por coisas ruins que ele deve manifestar o seu pior lado e se tornar violento e agressivo. A história foi feita com o propósito de tocar as pessoas", disse Carmo em entrevista ao site oficial da novela.

Sobre a intensidade do personagem, Carmo afirmou que Manfred "foi um personagem com uma profundidade psicológica muito bem elaborada". "Não foi nada fácil construí-lo, mas eu contei com uma equipe muito bacana. As últimas semanas foram intensas. E como a trajetória dele foi sendo preparada para este desfecho, lá no meio da novela já havia cenas carregadas de emoção. Todas elas exigiram muito foco e concentração, foi puxado. E eu aprendi muito com isso", finalizou.
 

Cena de "Joia Rara"
Cena de "Joia Rara"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos