Renato Aragão aguarda fim de tratamento para "provável alta", diz boletim

Do UOL, em São Paulo

Internado no Rio de Janeiro, Renato Aragão provavelmente terá alta após a finalização do tratamento com antibiótico, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital Samaritano nesta segunda-feira (31).

"O paciente Renato Aragão permanece com estabilidade clinica, dando continuidade ao tratamento da infecção urinária com antibiótico venoso.  Com resposta satisfatória ao tratamento, o paciente aguarda a finalização do antibiótico para provável alta", informou o boletim médico.

No último domingo, o humorista conversou com o UOL por telefone e fez questão de tranquilizar os fãs. "Estou vendo aqui nas televisões o pessoal dizendo que estou praticamente morto. Quero dizer que estou bem e vou receber alta em breve. Estou voltando para casa. Agradeço meus fãs e não sei como vou retribuir esse carinho. Fico nervoso com essas notícias na TV, minha família fica nervosa também, dizendo que eu vou morrer. Fiquem tranquilos, que estou bem".

A mulher do humorista, Lilian Aragão, também conversou com a reportagem e contou que Renato deve voltar para casa na próxima quinta-feira (3). "O Renato já caminha e voltando para casa vai para esteira. Não tem restrição médica nenhuma, só exercitar", contou ela, que está ao lado do marido 24 horas por dia. "Tem que acompanhar, na saúde e na doença", brincou Lilian.

Renato Aragão foi transferido para o hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, às 14h da última quarta. Ele estava internado desde o dia 22 no Barra D'Or, devido à infecção. A utilização do antibiótico venoso deve terminar na próxima quarta-feira, segundo informou Lilian.

O ator de 79 anos sofreu um infarto e teve que ser submetido a uma angioplastia, cirurgia realizada com o intuito de desobstruir uma artéria do paciente, no último dia 15 de março. Ele começou a passar mal após a festa de 15 anos da filha Livian, um dia antes da internação. Ele chegou a ter alta.