Há 12 anos em seriados, Andréa Beltrão diz que gostaria de fazer novela

Carla Neves
Do UOL, no Rio

Há quatro anos no elenco de "Tapas & Beijos", Andréa Beltrão, que vive a Sueli no seriado, afirmou que adora fazer novela. 

"Não tenho preconceito com novela. Há 12 anos só faço seriado, estou com a carteirinha de seriado no bolso. Mas gostaria de fazer novela. Acho novela um super clássico. Se fosse futebol, seria o Fla X Flu. A gente seria um Real Madrid X Barcelona", comparou, aos risos, durante o lançamento da quarta temporada de "Tapas & Beijos" na manhã desta quinta (20), no estúdios da Globo, no Rio de Janeiro.

Logo depois, Andreia fez questão de explicar sua comparação "para ninguém pensar que ela afirmou que o seriado é melhor do que a novela".

"Só porque o Real Madri e o Barcelona jogam menos. Flamengo e Fluminense jogam muito".

Fernanda Torres, que vive a Fátima na atração, também demonstrou seu interesse pelas novelas.

"O 'Tapas' trabalha como sentimentos próximos das novelas. É uma comédia romântica sentimental. Não acho tão diferente. Não faço novela há muito tempo, mas acho que o 'Tapas' me ensinou a fazer", contou.

Já Fábio Assunção contou se identificar com o lado musical de Jorge. "Nas cenas da boate, que tem ensaio com as bandas, eu me sinto totalmente Fábio. A casa do Jorge sempre cheia para mim também é legal", afirmou.

Há tempos no seriado, Fernanda Torres, Andréa Beltrão, Vladimir Brichta e Fábio Assunção contaram com o que mais se identificam com seus personagens na história.

"Eu aprendi a me vestir de mulher com a Fátima. Não sabia. Devo isso a ela", contou Fernanda, rindo.

Andréa confessou que, algumas vezes, acaba se misturando um pouco com a personagem. "Às vezes eu percebo que a redação coloca alguma coisa ligada a alguém pessoalmente. E me dá angústia ver meus vícios, meus truques, a minha repetição de mim mesma. Quando eu vejo eu acho um horror. Penso: 'dessa vez todo mundo vai perceber que eu sou uma impostora'", contou.

Vladimir Brichta, que interpreta o Armane, disse que não tem identificação com o personagem. "Mas tenho uma fungada que faço em homenagem a um grande amigo meu. E já me vi fazendo a fungada no teatro", revelou, aos risos.

Com estreia prevista para o dia 8 de abril, neste ano, Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) saem do subúrbio de voltam para Copacabana para começar um relacionamento sem rótulos com seus pares, Armane e Jorge, respectivamente. O apartamento da dupla no Méier fica reservado para ser o ninho de amor de Bia (Malu Rodrigues) e Jurandir (Érico Brás). A realidade, porém, foge um pouco do planejado.

Sueli consegue se mudar para a casa de Jorge, mas Fátima fica no meio do trajeto por causa dos conflitos de Armane com a ex-mulher. Sem rumo, a vendedora passa uns dias na casa da melhor amiga. Jurandir e Tavares (Kiko Mascarenhas), que vai à falência e passa a perambular pelas ruas do bairro, também buscam refúgio no lar do casal.

A La Conga terá em seu palco uma nova estrela: Flavinha (Fernanda de Freitas). Enciumada com o sucesso da nova contratada, Lucilene (Natália Lage) tentará desbancar a rival para se manter como centro das atenções. A rixa entre a dupla promete ir além da questão profissional e elas correrão atrás dos pontos fracos da adversária a qualquer custo. Isso envolve até mexer com o amor alheio.