Antonelli diz que "viveria plenamente" amor com mulher caso se apaixonasse
Do UOL, em São PauloNa novela "Em Família", Giovanna Antonelli vive o dilema de Clara, que apesar de ter um casamento de longa data com Cadu (Reynaldo Gianecchini), começa a se apaixonar pela fotógrafa Marina (Tainá Müller). E a atriz garantiu que viveria plenamente sua história de amor caso se apaixonasse por uma mulher.
"Se acontecesse comigo, acho que me posicionaria genuinamente, viveria intensamente. Nunca deixei de viver um amor. Acho que viveria plenamente, porque meu coração estaria acreditando naquilo. Amor é um sentimento tão nobre, a gente não pode julgar", disse Giovanna em entrevista ao "Mais Você" desta quinta-feira (20).
Antonelli e Giane preferem ser traídos com alguém do mesmo sexo
A artista acredita que o impacto da paixão por uma mulher é diferente para as mulheres como Clara, que só se relacionaram com homens. "Isso deve ser louco na cabeça da Clara e das mulheres que estão passando por isso. Não tem o mesmo peso de você trair com outro homem. É diferente, é outra forma de amor. Não tem o impacto da traição, da sacanagem. A mulher não era gay e de repente se vê apaixonada por uma mulher".
A forma como a aproximação de Clara e Marina tem sido contada está agradando Giovanna, que destacou a naturalidade do relacionamento. "É tão bacana a forma como a história vem acontecendo, porque é uma grande amizade entre as duas. É uma admiração, uma troca. Na convivência, a Clara foi aprendendo a se vestir de outro jeito, se portar de outro jeito. Ela teve coisas dela que foram despertando. Acho muito bonito, é uma história muito humana".
Questionada sobre um possível beijo entre as personagens, a atriz disse que o beijo seria uma consequência da boa aceitação do romance pelo público. "Se a gente chegar até o beijo vai significar que as pessoas compraram nossa história. Será uma vitória. É uma conquista a gente chegar nisso porque significa que nós fizemos as pessoas acreditarem", analisou.
Casada com o diretor Leonardo Nogueira e mãe de três filhos, Giovanna não se importaria se um deles se envolvesse com uma pessoa do mesmo sexo: "Vou ter orgulho de ser a primeira a saber. Quero que eles sejam felizes, independentemente das escolhas deles".
Recados e homenagens