Paulo Goulart é homenageado e ganha árvore com seu nome no Projac

Do UOL, no Rio

  • Vídeo Show/ TV Globo

    Paulo Goulart ganha árvore em sua homenagem no Projac

    Paulo Goulart ganha árvore em sua homenagem no Projac

Christiane Torloni prestou homenagem ao ator Paulo Goulart na tarde de sexta-feira (14), ao participar da gravação do "Vídeo Show". A atriz que é defensora da natureza e famosa por lutar pela preservação da Amazônia, plantou uma árvore da espécie flamboyant e batizou com o nome de Paulo, que faleceu nesta quinta (13).

"Quero batizar esta árvore e dar um nome a ela. Quero homenagear o nosso querido amigo, o ator Paulo Goulart", disse a atriz, segundo informações do site oficial a atração. Zeca Camargo, que plantou a árvore junto com a atriz, apoiou a decisão: "Homenagem perfeita para este grande ator que nos deixou".

Paulo Goulart faleceu vítima de câncer no rim. Ele estava internado desde o dia 8 de janeiro no Hospital São José - Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O corpo do ator foi velado no Theatro Municipal e o sepultamento no Cemitério da Consolação.

A morte de Goulart repercutiu imediatamente entre os amigos e colegas de profissão. "Eu vi seus filhos nascerem, crescerem, vi esse casal, Nicette e Paulo, se formar. Vai ser bastante dificil para ela [Nicette], mas ela é uma mulher corajosa e que continuará sua luta. Não bastasse isso, além de amigos, nós somos vizinhos. Mais uma razão para toda hora que eu sair, der uma olhada, vou me lembrar dele. É muita coisa para recordar", lamentou Ary Fontoura em entrevista à Globo News.

As homenagens também foram feitas pelas redes sociais, com manifestações de nomes como José de Abreu, Ângela Leal e Gloria Pires, entre outros.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos