Glória Pires cancela participação em série de Aguinaldo Silva por telefone
Carla Neves
Do UOL, no Rio
-
Divulgação/TV Globo
Atriz seria a protagonista da série "Doctor Pri", escrita pelo autor
Escalada para ser a protagonista de "Doctor Pri", Glória Pires cancelou sua participação na produção por telefone. Segundo uma fonte próxima ao novelista, a própria atriz ligou para Aguinaldo às 7h da manhã de um domingo e avisou que não faria mais a série e que estava indo para Paris. A trama de Aguinaldo Silva estava prevista para ir ao ar depois de "Falso Brilhante", próxima novela do autor na Globo.
A fonte contou que, sem dar maiores explicações, Glória abandonou a equipe e o projeto, que já estava com cenários preparados e elenco escolhido. A direção geral ficaria a cargo de Marcos Schechtman, o mesmo diretor de "Salve Jorge".
De acordo com a fonte, Aguinaldo e toda a equipe envolvida no projeto ficaram muito decepcionados com Glória, que, para ele, cancelou a participação em "Doctor Pri" para protagonizar a próxima novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
Segundo a fonte, por conta da desistência de Glória, o projeto está parado. Até porque, Flávia Alessandra e Dira Paes, as outras atrizes que seriam alternativas de Aguinaldo para o papel, estão comprometidas com outros trabalhos na emissora. O projeto deve ser retomado a partir do momento em que o autor encontrar outra atriz para ser sua protagonista.
Em "Doctor Pri", Glória interpretaria uma psicóloga especializada em terapia focal, que é a terapia de emergência. Cada episódio traria um caso diferente.
Procurada pelo UOL, a CGCom (Central Globo de Comunicação) afirmou que a série foi adiada. E "por dificuldades no cronograma de produção e exibição" não vai ser feita agora.