Marcelo Médici diz que Joel é o papel mais cômico que já interpretou na TV
Do UOL, no Rio
-
João Cotta/TV Globo
Joel é o "empresário-vassalo" de Aurora
Com uma longa carreira no teatro, foi através da comédia que Marcelo Médici se destacou na TV. E é justamente como Joel, o empresário-vassalo de Aurora Lincoln (Mariana Ximenes), em "Joia Rara", que ator diz ter encontrado o seu personagem de maior comicidade em novelas. "Ele é um personagem altamente cômico no sentido que vai para a ironia. Não é aquele cômico que cai no chão, que bate com a porta na cara. Acho o humor dele bem sofisticado", disse o ator ao site oficial da novela das seis da Globo.
Para Médici, a grande motivação de Joel na trama é o amor que ele sente por Aurora. "Eu acho que ele é cegamente apaixonado por ela. Foi assim que o criei", afirmou, acrescentando que a evidente química entre Joel e Aurora é resultado da parceria do ator com a colega Mariana Ximenes. "Além de ser uma mulher linda e uma grande atriz, a Mariana é muito generosa. Como em qualquer dupla, se não houvesse esta troca, o jogo não acontece".
Parcerias femininas, aliás, não faltam a Joel na novela das seis. Inconformado com o relacionamento de sua musa com Davi (Leandro Lima), ele buscou amparo na rival da amada, Lola (Leticia Spiller), e, sem querer, acabou conquistando o coração de Creontina (Luana Martau).
"É muito legal gravar com a Leticia, ela tem um personagem muito pomposo. Com a Luana, também é um grande prazer trabalhar. É uma atriz muito interessante, que vai no contratempo da comédia", analisou.
-
Joel e sua grande paixão, Aurora: "Acho que ele é cegamente apaixonado por ela", diz Médici